Polícia

Quadrilha que assaltou sorveteria é violenta e age há tempos em Teresina

Com os assaltantes foram recuperados dois veículos e a moto da vítima, que levou um tiro e perdeu o olho

Sexta - 09/12/2016 às 15:12



Foto: Divulgação/PM Rafael Henrique de Araújo e Josinery Araújo Gomes
Rafael Henrique de Araújo e Josinery Araújo Gomes

A quadrilha presa hoje (9) pela polícia, após o assalto a uma sorveteria na zona Norte de Teresina, é "pesada" (como se diz no jargão policial). Os assaltantes que integram essa gangue são frios e violentos e vêm agindo há tempos na capital. Segundo relato de outras vítimas, os bandidos agem sempre com muita violência, como na tarde de quinta-feira (8), quando um deles atirou no rosto da vítima, sem que houvesse nenhuma reação. O funcionário da sorveteria passou por cirurgia, perdeu o olho esquerdo e teve a visão do olho direito comprometida.

Polícia Civil deve concluir ainda hoje, ou no máximo até segunda-feira (12), o inquérito sobre a tentativa de homicídio e lesão corporal grave praticadas pelos envolvidos no assalto à sorveteria Açai Concept, na avenida Centenário, na zona Norte de Teresina.

Rafael Henrique de Araújo, assaltante que atirou no olho de um funcionário da loja, foi preso em flagrante após trocar tiros com a polícia em Altos, a 41 km de Teresina. Outras três pessoas envolvidas no crime também foram presas em Altos e levadas para a Central de Flagrantes de Teresina.

A arma usada para balear a vítima no olhoA arma usada para balear a vítima no olhoFoto: Divulgação/PM

A prisão 

Ontem, por volta de 1h30, policiais da Força Tática do 9º BPM de Teresina e do 13º BPM de Altos trocaram tiros com Rafael, que foi baleado na perna. Sérgio Henrique de Araújo, que pilotava a moto antes do assalto, e Josinery Araújo Gomes, mulher de Rafael, que deu apoio aos assaltantes, também foram presos.Um menor também foi apreendido.

O Prisma roubado, usado na fuga por Rafael HenriqueO Prisma roubado, usado na fuga por Rafael HenriqueFoto: Divulgação/PM

Com Sérgio, a polícia encontrou a moto usada no assalto à sorveteria. E com Josinery um veículo VW Saveiro, branco, roubado, usado para os assaltos praticados pela quadrilha. Também foi recuperado um Prisma vermelho, roubado por Rafael para fugir de Teresina para Altos. 

A moto usada no assalto era pilotada por Sérgio HenriqueA moto usada no assalto era pilotada por Sérgio HenriqueFoto: Divulgação/PM

O comandante do 9º BPM, major Gilson Leite, contou detalhes da prisão do trio, depois de receber uma informação falsa de que os criminosos estavam numa casa na zona Leste. A PM soube depois que Rafael estava aprontando no bairro Dirceu Arcoverde, em Teresina.

O VW Saveiro apreendido em AltosO VW Saveiro apreendido em AltosFoto: Divulgação/PM

“Ao sairmos da zona Leste, recebemos novas informações dando conta de que ele estaria escondido na região do Grande Dirceu e acionamos as viaturas de lá. Mas antes mesmo de chegarmos, soubemos que o Rafael teria roubado um carro por aquela região e fugido em direção a Altos. Então acionamos o 13º BPM e nos dirigimos para a cidade, onde finalmente conseguimos encontra-lo na companhia de um menor”, lembra. O menor é M.R.S.D, de 17 anos.

Fonte: Paulo Pincel

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: