Geral

Quadrilha interestadual rouba trator e polícia apreende em fazenda no

desbarata quadrilha roubo trator

Sexta - 22/06/2012 às 01:06



 Uma quadrilha especializada em roubo de tratores e implementos agrícolas com base no Maranhão e atuação nos estados do Piauí, Tocantins, Pará e Minas Gerais, que no ano passado foi desbaratada pelo delegado Francisco das Chagas Costa, o "Bareta", da Polinter piauiense, continua atuando normalmente, até porque as pessoas que chegaram a ser presas - dentre elas políticos - foram liberados pela justiça.


hoje mais um trator roubado pelo grupo foi recuperado após um trabalho de investigação conjunta realizado por policiais civis de Minas Gerais e do Maranhão culminou na apreensão de mais um trator no município de Buriti, na divisa com Piauí, altura de Luzilândia, nas margens do rio Parnaíba.


Segundo informações de policiais, o trator modelo New Holland, de chassi NAAS 06662, de Minas Gerais, pertencente à Prefeitura Municipal de João Pinheiro, foi roubado no último dia 27 de maio, no povoado Canabrava, no Estado mineiro.


O veiculo, utilizado para construção de estradas, foi extraviado por um homem que se dizia ser a pessoa responsável pelo transporte do trator para o novo dono.
Após tomarem conhecimento, os policiais de Minas Gerais iniciaram as investigações onde concluíram que a máquina estava no interior do Maranhão. Nas investigações, os policiais identificaram que o veiculo chegou ao estado maranhense no dia último dia 30, por volta das 5hs da manhã e estava no município de Buriti.


Uma equipe policial da Delegacia Regional de Chapadinha foi deslocada para o município para dar apoio aos policiais de Minas que estavam acompanhados de um representante da Prefeitura de João Pinheiro.


O veículo que está avaliado em R$ 487,500,00 foi encontrado no povoado Porteira, na Fazenda Porteira, que é de propriedade do prefeito de Buriti. No momento da apreensão, somente o caseiro foi encontrado no local. A Polícia Civil de Buriti abriu um inquérito para apurar a receptação da motoniveladora.

Fonte: teresinadiario

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: