Brasil

Quadrilha de assaltantes de bancos é condenada a 48 anos

quadrilha condenada bancos maranhão

Segunda - 11/11/2013 às 12:11



 A quadrilha de assaltantes de bancos presa em outubro do ano passado em uma chácara no povoado Lagoa Verde, distante 12 km do centro de Imperatriz, teve sentença condenatória decretada pela Justiça.
Os seis presos foram condenados a 48 anos e 6 meses de reclusão, que serão cumpridos em regime fechado pelo juiz titular da 4ª Vara Criminal da Comarca de Imperatriz, Weliton Sousa Carvalho.

Individualmente, as penas foram assim definidas: Ivo Sousa Silva, vulgo “Ivo Maranhão”, considerado o chefe da quadrilha, 8 anos; Amós Cerqueira Santiago, 8 anos; Gustavo Alves Feitosa, vulgo “Gugu”, 8 anos e 6 meses; André Lopes da Silva Cardoso, 8 anos; José Diniz Andrade, vulgo “Prego”, 8 anos; Antonio Joel dos Santos Conceição, 8 anos.

Eles vão responder processos pelos assaltos a bancos em Santa Helena e Vitorino Freire e também de envolvimento efetivo nas explosões ocorridas em Amarante do Maranhão, Sítio Novo do Maranhão e Bom Jesus das Selvas.

Esse mesmo bando, quando foi preso, tinha planejado assalto na Mina de Ouro Arizona, localizada no município de Godofredo Viana, onde roubariam 350 quilos de ouro, os quais estariam em um cofre que seria dinamitado.

Na ocasião da prisão da quadrilha, a Polícia Civil apreendeu um verdadeiro arsenal, além de 34 quilos de explosivos nitropento, 50 espoletas para detonação, 1 rolo de cordel explosivo detonante e 1 rolo de pavio de pólvora.

Outros componentes do mesmo bando foram presos na região de Godofredo Viana e serão julgados pelo juízo singular da comarca daquela cidade.

Fonte: oimparcial

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: