Quadrilha composta por ceanrenses é presa acusada de roubo de gado no

gangue roubo gado presa


A operação realizada pelos policias da cidade de Domingos Mourão, sob o comando do Sargento Paulino conseguiu prender na madrugada desta quarta-feira (06/05), três integrantes de uma quadrilha acusada de roubar gados na região. Entre os presos está um guarda municipal do Ceará que portava uma 9 milímetros de uso restrito do Exercito.

O bando foi pego quando entrava na cidade de Domingos Mourão, nas proximidades do Monumento de Nossa Senhora do Carmo. Eles haviam acabado de roubar um garrote que pertence ao Sr. Domingos Vicente da localidade Umbaúba.

Dois dos três indivíduos foram identificados como José Jonas C. de Morais, que era sub-comandante da Guarda Municipal na cidade de Ibiapina, estado do Ceará e Gilmar Severino do Nascimento, que conduzia o veículo com os animais. O terceiro acusado não identificou-se à polícia afirmando não ter documentação.

Em poder dos ladrões, os policiais apreenderam falcões, celulares, cordas, milho (usado para atrair ao animal no momento do roubo) e armas, sendo um revolver calibre 38, uma pistola 380 e uma 9 milímetros que é de uso restrito do Exercito Nacional.

Após efetuada a prisão, o Sargento Paulino informou a Companhia de Pedro II reforço policial para o município. A suspeita é que essa quadrilha já atuava há bastante tempo, realizando a prática de roubo de gados na região. Os indivíduos permanecem presos na delegacia da cidade. O delegado responsável pelo município, Tenente Moreno, já foi comunicado e está sendo aguardado na sede do distrito.

Fonte: Da redação

Siga nas redes sociais
Mais conteúdo sobre:
Próxima notícia

Dê sua opinião: