Geral

Quadrilha aplica golpe usando nome da Anvisa

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi), atraves da Diretoria de Vigilância Sanitária Estadual (Di

Terça - 20/08/2013 às 17:08



Foto: CCom Dirietoria de Vigilância Sanitária do Estado
Dirietoria de Vigilância Sanitária do Estado
 A Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi), atraves da Diretoria de Vigilância Sanitária Estadual (Divisa), alerta a população do estado para atuação de falsos funcionários da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). O órgão tem recebido denúncias de supostos servidores da agência, autuando, multando e cobrando valores referentes a supostas irregularidades nos produtos e serviços de interesse à saúde.

“Qualquer solicitaçãofeita em nome da Anvisa ou da Divisa sobre pagamento de infração sanitária em decorrência de irregularidades não procede”, afirma Tatiana Chaves, diretora de Vigilância Sanitária do Piauí.

Segundo a diretora, quando da fiscalização e constatação de eventuais irregularidades sanitárias, o Sistema Nacional de Vigilância Sanitária (SNVS) notifica o setor regulado por meio de termos. “Como auto de infração, interdição e inutilização, após um processo administrativo transitado e julgado com amplo direito de defesa”, ressalta.

A diretora afirma ainda que qualquer dúvida, a população pode ligar para a Diretoria de Vigilância Sanitária, pelos telefones: (86) 3216 3662 ou 0800 280 3655, ou pode entrar em contato pelo e-mail: visapiaui@yahoo.com.br.

Fonte: CCom

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: