Geral

Puxador de carros morre em tiroteio com policiais do Rone

motos roubo acusado morte

Quarta - 07/03/2012 às 15:03



Um jovem identificado apenas como Felipe Teixeira Portela, 22 anos, foi morto durante troca de tiros com a polícia na noite da última terça-feira (6), nas proximidades da Ponte Nova, zona Sul de Teresina. A polícia suspeita que ele esteja envolvido na execução de três pessoas, ocorrida na zona Sul no último sábado.

Policiais do Rone (Rondas Ostensivas de Natureza Especial) e da Polinter realizavam uma operação na avenida Maranhão, para prender uma quadrilha especializada em roubos de carros, que agiam em Teresina e em Timon.


De acordo com o delegado da Polinter, Francisco das Chagas Costa, o Bareta, a quadrilha agia há cerca de quatro meses e trabalhava com roubos de pick ups e carros de luxo sob encomenda.


O delegado informou que na tarde de ontem foram presos dois acusados de receptação de carros roubados, o maranhense Jeste jansen Tavarez Macedo e o baiano Egon Caldas Mota. "Eles informaram que estavam com uma Hilux e um Eco Sport para comprar naquela noite", acrescentou o delegado.


Segundo o capitão Fábio Abreu, comandante do Rone, o Eco Sport seria comprado pela quantia de R$ 5 mil. A venda do automóvel aconteceria em um local próximo a Ponte Nova, que liga Teresina a Timon, por volta das 23h.


De acordo com Fábio Abreu, a polícia foi surpreendida por tiros. "O que morreu vinha na frente, no Eco Sport, e o Honda Civic, também roubado, vinha atrás. Nele estavam três pessoas que começaram a atirar contra a gente".


No tiroteio, foi baleado com dois tiros , Felipe Teixeira Portela, um dos acusados. Ele teria sido levado para o Hospital de Urgências, onde não resistiu e morreu. O delegado Bareta afirmou que ele é suspeito de ter roubado a pistola 9 mm de um policial militar, na entrada de sua casa, na semana passada. "E também temos fortes indícios para crer que ele esteja envolvido na execução das três pessoas na zona Sul, que ocorreu no último sábado", ressaltou.


Os outros três acusados, integrantes do Honda Civic, fugiram. A polícia acredita que eles estejam feridos. O veículo Honda Civic foi encontrado na manhã desta quinta-feira (7), em Timon-MA.


O comandante do Rone afirmou que os fugitivos já foram identificados e que a polícia está realizando diligências para encontrá-los

Fonte: Da redação

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: