Esportes

Puskás 2017: Fifa divulga os três finalistas da premiação

A votação para a escolha do gol mais bonito da temporada ficará aberta no site da Fifa até o dia 23 de outubro

Segunda - 09/10/2017 às 14:10



Foto: Puskás Akadémia Prêmio Puskás 2017
Prêmio Puskás 2017

A venezuelana Deyna Castellanos, o francês Olivier Giroud, do Arsenal, e o sul-africano Oscarine Masuluke, goleiro do Baroka, são os três finalistas do Prêmio Puskás 2017, que será entregue pela Fifa ao autor do gol mais bonito do ano. O espetacular gol de Deyna Castellanos do meio campo, que garantiu a vitória da Venezuela sobre Camarões no Mundial Sub-17 da Jordânia, o golaço de calcanhar de Giroud contra o Crystal Palace e a bicicleta de Masuluke, que foi para o ataque em cobrança de escanteio para evitar a derrota do Baroka para o Orlando Pirates, entraram para a lista final em uma votação prévia.

Os outros candidatos que não ficaram entre os finalistas eram Kevin-Prince Boateng (Gana, Las Palmas), Alejandro Camargo (Argentina, Universidad de Concepción), Moussa Dembélé (França, Celtic), Avilés Furtado (Colômbia, Tijuana Xolos), Mario Mandzukic (Croácia, Juventus), Nemanja Matic (Sérvia, Chelsea) e Jordi Mboula (Espanha, Barcelona).

A votação para a escolha do gol mais bonito da temporada ficará aberta no site da Fifa até o dia 23 de outubro, quando será
realizada a cerimônia de premiação em Londres. 

Fonte: UOL

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: