PTB vai perder Fábio Abreu, Nerinho, Liziê, Janaina e Zé Hamilton em março

Os deputados vão se filiar ao PR em março de 2018, quando abre a "janela partidária".


Deputado federal Fábio Abreu (PTB)

Deputado federal Fábio Abreu (PTB) Foto: Paulo Pincel

O deputado federal Fábio Abreu (PTB) vai mudar de partido em março de 2018. E levar junto toda a bancada na Assembleia Legislativa, formada pelos deputados Nerinho, Janaína Marques, Liziê Coelho e Zé Hamilton. A debandada do PTB aguarda apenas a chamada “janela partidária”, que permite a troca de partidos sem a punição do parlamentar – vereador ou deputado.

No caso dos deputados estaduais e federais esse prazo acontece entre 2 de março e 2 de abril de 2018. “A gente já teve há algum tempo a saída do senador João Vicente Claudino. Agora a confirmação da saída do senador Elmano Férrer. E há a possibilidade de nós, eu e os deputados estaduais, também deixarmos o partido é uma situação que preocupa”.

Segundo o deputado, a relação entre as instâncias do partido ficou comprometida. “município, estado e a cúpula nacional do PTB... Há uma distância, algumas ações que não são comunicadas. Quem sabe da situação do PTB aqui no Piauí é quem está aqui. Nada mais correto do que uma conversa, nada mais correto do que as reuniões para que a gente exponha as questões do partido. A eleição municipal [de 2016] no meu caso foi um divisor de água. O que foi prometido não aconteceu”.

Sobre a saída dos demais integrantes do PTB, Fábio Abreu revelou que já houve duas reuniões e os deputados estaduais assumiram o compromisso de deixar o partido e, junto com o deputado federal, ingressar no Partido da República (PR).

“A gente tem um acerto de conversa com PR. Quase 90% acertado. Já me reunir por duas vezes com o Nerinho, Janaina, Liziê e Zé Hamilton. Os quatro se comprometeram de formar esse grupo. E esse grupo ir para o PR”.

Fonte: Paulo Pincel

Siga nas redes sociais
Próxima notícia

Dê sua opinião: