PTB deve perder Nerinho, Janaína, Hamilton e Landim

Os deputados tem uma reunião definitiva com JVC nesta segunda-feira


Ex-senador João Vicente Claudino

Ex-senador João Vicente Claudino Foto: Reprodução

Depois de perder a deputada Liziê Coelho, agora no MDB, e o deputado federal e secretário de Estado da Segurança pública, Fábio Abreu, que assinou ficha de filiação ao PR na semana passada, o Partido Trabalhista Brasileiro do Piauí pode sofrer mais quatro baixas até o dia 7 de abril, quiando fecha a “janela partidária”.

Os deputados estaduais Janaína Marques, Nerinho e Zé Hamilton, além do deputado federal Paes Landim, podem deixar o PTB e ingressar num dos partidos da base do governador Wellington Dias, o PDT ou o PR.

Segundo o deputado Nerinho, atual secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico, o PTB está no governo há vários anos e não seria justo deixar o governo neste momento, sem qualquer motivo. Além de Nerinho, o PTB indicou a deputada Janaína Marques para a Secretaria de Estado da Infraestrutura.

Os deputado conversaram com Paes Landim, que é o presidente do PTB no Piauí, no final de semana e agendaram uma audiência com o ex-senador João Vicente Claudino para esta segunda-feira (26). JVC já avisou que pode se lançar candidato a governador em 7 de outubro. Mesmo que não se candidate, JVC já disse que não será aliado de Wellington Dias.  

Fonte: Paulo Pincel

Siga nas redes sociais
Próxima notícia

Dê sua opinião: