PTB dará aval a qualquer escolha de João Vicente Claudino

Afirmação é do presidente do PTB, Roberto Jefferson, sobre a candidatura do ex-senador


Roberto Jefferson esteve em Teresina

Roberto Jefferson esteve em Teresina Foto: PTB

O presidente nacional do PTB, Roberto Jefferson, participou na quinta-feira (7), em Teresina, de evento do PTB do Piauí que marcou o ingresso de 28 pessoas à legenda, sendo boa parte empresários, e o anúncio do retorno do ex-senador João Vicente Claudino, marcado para março de 2018.

O encontro ocorreu no Cine Teatro da Assembleia Legislativa do Piauí e contou com a presença do líder do PTB no Senado Federal, Armando Monteiro (PE); do presidente do PTB piauiense, deputado federal Paes Landim; do 1º secretário-geral do PTB, Norberto Martins; da presidente nacional da Juventude do PTB, Graciela Nienov; da governadora em exercício do Piauí, Margarete Coelho (PP); do prefeito de Teresina, Firmino Filho (PSDB); do presidente nacional do PP, senador Ciro Nogueira; do senador Elmano Férrer (PMDB); e de demais lideranças políticas do Piauí.

Em seu discurso, o presidente Roberto Jefferson classificou o ex-senador João Vicente Claudino como um homem sério e sensato, e que entrou para a vida pública com honradez e saiu pela porta da frente. Ao elogiar a dedicação e o trabalho desempenhado por João Vicente Claudino em prol dos piauienses, seja na política ou como empresário, o presidente afirmou que o PTB dará aval a qualquer escolha do ex-senador. JVC deve disputar, em 2018, o governo do Piauí ou uma cadeira para o Senado Federal.

“O PTB tem a certeza de que João Vicente Claudino vai orientar essa opção segundo a avaliação do que for melhor para o Piauí e o fortalecimento do nosso partido. O caminho que ele escolher, estaremos do seu lado”, ressaltou Roberto Jefferson.

O presidente do PTB salientou também a coordenação feita por JVC, trazendo para a sigla empresários de grande porte. “O partido se engrandece, se valoriza, melhora a sua representação para dar o melhor de si ao Piauí e ao Brasil.” Na ocasião, o líder petebista destacou, ainda, a qualidade de governo, o discurso liberal e as posturas ideológicas do prefeito de Teresina, Firmino Filho, que prestigiou o encontro do partido.

“À disposição”

No encontro realizado nesta quinta-feira, o ex-senador João Vicente Claudino afirmou que o compromisso de voltar ao PTB está firmado, e se colocou à disposição para disputar, pela oposição, o governo do Piauí em 2018.

“Eu acho que a gente entra para ajudar a construir possibilidades, e se meu nome ou o de outra pessoa, seja do PTB ou não, possa contribuir essa viabilidade que eu acredito para o Piauí, que assim seja. Eu estou à disposição”, frisou.

Filiados

Os mais novos petebistas são: Joaquim Costa, Gilberto Pedrosa, Sérgio Bortolozzo, Arthur Feitosa, Welder Melo, Landerson Carvalho, Gilberto Cordeiro, Celso Pires, Antônio Cruz, Ocílio Lago, Ricardo Mendes, Matias Castro, João Alves, Andrade Júnior, Alípio Castelo Branco, Sílvio Romano, Michel Saldanha, Eldo Júnior, Flávia Moita, Alberto Monteiro, Mikaela Mascarenhas, Robério Cantalice, Gustavo Ramalho, Francisco Ramalho, José Maria Vieira, Dênis Cavalcante, Antônio Trindade e Francisco Castelo Branco.

Fonte: PTB

Siga nas redes sociais
Mais conteúdo sobre:
Próxima notícia

Dê sua opinião: