PT tenta reduzir de 19 para 12 os candidatos a deputado

Assis Carvalho diz que os delegados do partido vão definir os nomes


Assis Carvalho

Assis Carvalho Foto: Thiago Luis

O Diretório Regional do Partidos dos Trabalhadores reuniu na manhã desta terça-feira (24) todo os pré-candidatos  a deputado - estadual e federal - para discutir a participação ou não do PT no “chapão” proporcional.  O PT volta a se reunir na quinta-feira (26) para decidir sobre o assunto.

O presidente do PT no Piauí, deputado federal Assis Carvalho, adiantou que o partido vai aguardar a definição de outras siglas, como MDB, PTC, PCdoB e PRTB sobre a formação de chapa única para a disputa proporcional.

“Temos nosso encontro tático dia 27 e 28. O fórum dos delegados é o momento certo para discutir. A reunião foi para informar a Executiva dos últimos acontecimentos. O Piauí todo sabe que têm acontecido fatos novos e o governador anunciou a indicação de Regina Sousa a vice. Muda todo o debate que havíamos feito. Ainda tem debate a ser feito com o PTC. O MDB ainda tem que se resolver internamente. É preciso ouvir o  PCdoB e o PRTB”, defendeu Assis Carvalho.

A reunião de hoje não definiu nada. “Teremos uma nova reunião na quinta-feira, às 17 horas, porque só poderemos tomar uma decisão com base na análise da comitiva de outros partidos. Estamos ouvindo os outros partidos para apresentar a proposta que levaremos na próxima sexta-feira (27). Vamos dialogar no final de semana com os delegados para definir. Os outros partidos levantam essa pauta diante da indicação da Regina como vice e essa é uma proposta que não poderemos deixar de analisar no momento oportuno. A decisão pública do MDB”. 

Na quinta-feira, o PT vai ouvir os pré-candidatos proporcionais e tentar definir a posição que vai levar para o encontro do final de semana, “Precisamos fazer esse debate. Precisamos reduzir os nomes. Temos 19 nomes hoje e na próxima quinta vamos ouvir  e reduzir de 19 para 12 ou 13 nomes. Temos cerca de 10 nomes que não podem sair que são competitivos como Franzé Silva, Ziza Carvalho, João de Deus, Cícero Magalhães e tantos outros. Temos 19 e estamos avaliando. Na disputa federal temos 10 nomes e discutimos em uma luta para reduzir para seis, sete ou oito. O nome da Regina é o que mais unifica o partido. Temos um orgulho imenso. Ela tem a unidade do partido”, garantiu Assis.

Fonte: PT

Siga nas redes sociais
Próxima notícia

Dê sua opinião: