PT se fortacele e lança 71 candidatos a prefeito no Piauí

Contraiando previsões pessimistas o PT lançou 72 candidatos a prefeitos


PT apresenta-se revigorado nas suas bases municipais

PT apresenta-se revigorado nas suas bases municipais Foto: Reuters

O Partido dos Trabalhadores (PT) parece se recriar nas crises. Alvo de um verdadeiro massacre midiático e denúncias de corrupação envolvendo seus quadros, o que provocou até o afastamento da presidente Dilma Roussef, através do processo de Impeachment, o PT vem demonstrando que seus filiados e militantes não se abantem. 

Mesmo com a prisão de dirigentes nacionais no âmbito da operação Lava Jato, em todo o País o PT apresenta-se revigorado nas suas bases municipais. No Piauí, por exemplo, o partido está lançando de 71 candidatos a prefeito, nove candidatos e dezenas de candidatos a vice-prefeitos e mais de uma centena de candidatos a vereadores.

Dos 71 candidatos a prefeitos lançados pelo no Piauí, dez vão disputar os votos dos eleitores das maiores cidades, entre elas Parnaíba, Campo Maior, Picos, Pedro II, Altos, Joaquim Pires, São João do Piauí, Miguel Alves. Ao todo, os petistas vão disputar, só nestas cidades, mais 461 mil eleitores,o que equivale a quase 50% do total de eleitotes do Estado.

O outra desmonstração de força do PT está no aumento da manifestação de filiados e simpatizantes usando bandeiras e camisetas com o vermelho petista e com entusiasmo de ir às ruas defender o projeto que retirou milhões de brasileiros da pobreza e seus respectivos candidatos.

Em Esperantina, Parnaíba, Picos, São João do Piauí e Pedro II, por exemplo, os atuais dirigentes petistas irão para a reeleição.  A prefeita Vilma Amorim vai pra reeleição em Esperantina, Florentino Neto concorre em Parnaíba; o Padre Valmir em Picos, Gil Carlos em São João do Piauí e Neusa em Pedro II.

Na quinta-ferira, em Picos, a quadra central da cidade ficou superlotada e as ruas ficaram lotados de militantes. O padre Valmir foi ovacionado desde a entrada na quadra as 18:30 horas até o final da convenção.

Fonte: Diretório do PT

Siga nas redes sociais
Mais conteúdo sobre:
PT
Próxima notícia

Dê sua opinião: