Política

PT reúne prefeitos e vereadores eleitos para debater a gestão municipal

O encontro acontece de hoje até sábado, no Hotel Cabana, na BR-316, bairro Lourival Parente, em Teresina

Quinta - 08/12/2016 às 12:12



Foto: Paulo Pincel Lideranças do PT
Lideranças do PT

O Partido dos Trabalhadores realiza de hoje (8) até sábado, Hotel Cabana, na BR-316, bairro Lourival Parente, zona Sul de Teresina, uma reunião ampliada para discussão da atual conjuntura no país, no Piauí e nos municípios,  com a participação de deputados federais e estaduais, secretários e dirigentes de órgãos do Estado, prefeitos e vereadores eleitos e reeleitos. O VI congresso do PT que será realizado em abril de 2017 também estará na pauta.

Promovido pelo Diretório Estadual do PT, o encontro vai discutir temas sobre geração de emprego e renda, linha de crédito para empreendedorismo e pequena agricultura, planejamento, gestão e comunicação alternativa. Foram convidados representantes do SEBRAE e de instituições financeiras, como o Banco do Brasile a Caixa Econômica Federal.

No dia 9, a reunião será conjunta com a Escola Nacional de Formação e a Fundação Perseu Abramo que vão trabalhar especificamente com os prefeitos eleitos do Piauí, Maranhão, Ceará e Rio Grande do Norte.  

Já o Diretório Estadual vai reunir os vereadores para discutir sobre limites da vereança, funções do legislativo municipal, instrumentos de atuação parlamentar, fundamentos políticos e bases legais da atuação parlamentar e juventude no legislativo. Na tarde do dia 9, será discutida pauta feminina com as prefeitas, vice-prefeitas e vereadoras.

A programação:

Quinta-feira - 08/12
8h30 – Abertura
9h - O desempenho Eleitoral do PT no Brasil e no Piauí
09h20 – Conhecendo o município  -   Antonio José Medeiros – Estudo da Fundação CEPRO
10h30 – Geração de renda no município - Representante do SEBRAE
11h30 - Linha de crédito para empreendedorismo e pequena agricultura: BB,BNB, CAIXA, Agência de Fomento do Estado  -   Representantes dos Bancos
13h00 – Almoço
14h30 – Planejamento  – uma necessidade  -  Representante da Secretaria do Planejamento do Estado
15h10 – Cuidando da Gestão  -  Representante do TCE
16h10 – Comunicação Alternativa •    Rádio WEB – Avelino Medeiros
17h00 – Roda de conversa com parlamentares e secretários de Estado do PT – Parcerias Possíveis com os municípios
19h30 – Abertura Oficial com a participação dos Prefeitos (as), vice-prefeitos(as), membros do diretório e vereadores (as)
20h00 - Debate de conjuntura
22h00 – Encerramento do dia

Sexta-feira- 09/12
A Escola Nacional de Formação trabalhará com prefeitos(as) eleitos(as) do Piauí, Maranhão, Ceará e Rio Grande do Norte e o Diretório Estadual se reúne com os vereadores(as)

Pauta dos (as) vereadores (as)
De 8h às 12h30 -  Os limites da vereança,  Funções do legislativo municipal,   Instrumentos de atuação parlamentar, fundamentos políticos e bases legais da atuação parlamentar e juventude no legislativo
12h30 – Almoço
14h00 às 18h00 – Diretório -  A situação política do PT no Brasil e no Piauí, os desafios da conjuntura para o PT, mudanças necessárias na organização partidária e o VI congresso do PT
18h00 - Pauta Feminina  •    Prefeitas, vice-prefeitas, vereadoras
21h00 – Encerramento do dia

Sábado – 10/12
A pauta é da Escola Nacional de Formação com os prefeitos e prefeitas.

Fonte: Paulo Pincel

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: