PT relançará pré-candidatura de Lula na sexta-feira (08)

Evento será realizado a partir das 18 horas, no Actual Hotel, em Contagem (MG)


Lula

Lula Foto: PT no Senado

O PT relançará a pré-candidatura do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva ao Planalto na próxima sexta-feira (8), às 18 horas, no Actual Hotel, em Contagem (MG). Anunciado para ocorrer no último domingo (27), o evento foi adiado, segundo o partido, por causa de dificuldades para encontrar um local adequado.

O petista está preso desde o dia 7 de abril, na sede da Superintendência da Polícia Federal (PF), em Curitiba. Ele cumpre pena de 12 anos e um mês, por corrupção e lavagem de dinheiro, no caso do triplex no Guarujá (SP). Por ter sido sentenciado em segunda instância, pelo Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4), Lula está enquadrado na Lei da Ficha Limpa e o registro de sua candidatura dependerá da Justiça Eleitoral.

"Convidamos todos os Diretórios Estaduais e Municipais do PT, nossa militância, os movimentos sociais que lutam contra o golpe e a prisão injusta do ex-presidente Lula, artistas, intelectuais, religiosos, homens e mulheres de todo o Brasil, a estarem conosco no Ato nacional de lançamento da pré-candidatura de Lula a presidente do Brasil", diz nota do partido.

"Pouco importa se em cada ato tenha cinco pessoas, 10 pessoas ou 500 pessoas. O importante é o somatório em todo o Brasil de cada um desses atos, para deixar claro que o presidente Lula é o nosso candidato", afirmou o deputado Wadih Damous, ainda na semana passada.

Fonte: Notícias ao Minuto

Siga nas redes sociais
Mais conteúdo sobre:
PT
Próxima notícia

Dê sua opinião: