PT realiza 6º Encontro Estadual nesta sexta e sábado no Hotel Cabana em Teresina


PT reuniu prefeitos petistas em Teresina

PT reuniu prefeitos petistas em Teresina Foto: Paulo Pincel

O Diretório Estadual do Partido dos Trabalhadores no Piauí promove nesta sexta-feira e sábado, no Hotel Cabana, em Teresina, o 6º Congresso Estadual do PT, como preparatório para o 6º Encontro Nacional do PT – Marisa Letícia Lula da Silva, com a realização de eleições simultâneas nos 27 estados.

Segundo a orientação do PT nacional, os delegados estaduais votarão para presidente estadual, chapa de diretório e para delegados nacionais, que terão direito a voto na etapa nacional, realizada entre os dias 1º e 3 de junho. Após o pleito, as executivas devem ser montadas levando em conta as regras de paridade do PT, que são: metade de mulheres e metade de homens, 20% de jovens e 20% de cotas para negros e índios.

Estão aptos a votar 8.920 delegados estaduais – confira a tabela por estado -, eleitos no Processo de Eleições Diretas municipal realizado em 9 de abril.  Além disso, os diretórios podem convocar a militância para participar da abertura dos atos e para a realizações de diversos debates com lideranças estaduais, com exceção da votação em si.

O ex-presidente Lula vai participar do ato de abertura do congresso estadual do PT de São Paulo, que será realizado na Quadra dos Bancários, a partir das 19h. O ato do congresso paulista será transmitido ao vivo pela TV Linha Direta e pela Fundação Perseu Abramo.

PROGRAMAÇÃO DO 6° CONGRESSO ESTADUAL DO PT

Dia 5 (Sexta-Feira)

15:00 Credenciamento dos delegados
19:00 Abertura do 6° Congresso do PT, com vídeo da historia do nosso líder lula (vídeo com duração de 8 minutos), logo após será feita a formação da mesa de abertura com representantes da CUT, FETAG, Frente Piauí, Movimento MST, Movimento Moradia, FAMCC, Movimento Negro
20:00 Analise de conjuntura em nível nacional e internacional, Proposta de nome: Dr. Marcelo Mascarenha, Senadora Regina Sousa, Deputado Federal Assis Carvalho.
21:00 Jantar - encerrando o dia.

Dia 6 (Sábado)
8:30 Inicio com abertura mística (com um vídeo).
8:50 Abertura com a leitura e aprovação do regimento do 6° congresso
10:00 A mesa de balanço dos governos petistas nacionais, estadual e estratégia politica. (20 minutos para cada debatedor)
10:50 Debate da plenária
11:40 Leitura das teses (após a leitura cada representantes das teses terá 15 minutos para defender as mesmas)
12:00 Encerramento do credenciamento
12:10 às 13:10 - credenciamento dos suplentes 
12:20 Unificação das Teses
13:00 - 14:20 Almoço
14:30 Debate das teses e emendas
16:30 Votação da tese
17:00 Votação para eleger o presidente
19:00 Posse do presidente e diretório estadual com a presença dos convidados e lideres partidários locais.

Encontro de prefeitosLideranças petistas durante encontro de prefeitos do PT, em Teresina

Fonte: Paulo Pincel/PT

Siga nas redes sociais
Próxima notícia

Dê sua opinião: