PT quer saber se fim da reeleição na Alepi é "pra valer"

Assis Carvalho vai conversar com Limma sobre a mudança na lei


Deputado federal Assis Carvalho (PT)

Deputado federal Assis Carvalho (PT) Foto: Cintia Lucas

O presidente do PT no Piauí, deputado federal Assis Carvalho, vai conversar ainda nesta semana com o líder do Governo na Assembleia Legislativa, deputado estadual Francisco Limma (PT), sobre a eleição da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa e se é pra valer a proposta do deputado João Mádison (MDB), que acaba com a reeleição para presidente da Alepi.

Assis Carvalho lembra que em 2014 houve uma manobra semelhante do MDB para beneficiar o atual presidente, Themístocles Filho. Carvalho afirma que não será a primeira vez que a história se repete, por isso precisa de uma garantia de que essa mudança na lei “é pra valer”. “Sou a favor da lei, mas é preciso saber se essa lei é pra valer, se ela não vai ser alterada mais uma vez no futuro”, questionou o deputado. “Temos que discutir um método, uma lei que passe a valer de fato, não apenas uma lei para jogar para a plateia”, advertiu.

Assis admitiu que o PT nunca tratou da eleição da Mesa Diretora da Assembleia com o MDB. “A lei tem que ser para sociedade, não para interesses pessoais. Não quero acreditar que um parlamentar experiente pense nisso”, acrescentou, sobre a possibilidade da mudança ter como objetivo beneficiar o atual presidente da Alepi.  

Fonte: Paulo Pincel

Siga nas redes sociais
Mais conteúdo sobre:
Próxima notícia

Dê sua opinião: