Política

PT Piauí realiza mobilização no centro de Teresina hoje (22)

Nesta segunda-feira (22), acontece em Teresina grande mobilização em defesa da Democracia e de Lula, a partir das 15h, na praça da Liberdade
Fonte: Geísa Chaves | Editor: Paulo Brandão 22/01/2018 12:30
PT PTFoto: Partido dos Trabalhadores

O governador Wellington Dias, membros da executiva estadual do PT, políticos de partidos aliados e líderes de movimentos sociais e sindicais estarão presentes. Nesta segunda-feira (22), acontece em Teresina grande mobilização em defesa da Democracia e de Lula, a partir das 15h, na praça da Liberdade. Confirmadas as presenças do governador Wellington Dias, membros da executiva estadual do partido, lideranças de partidos políticos aliados, além de representantes de movimentos sociais e sindicais.

O ato seguirá pelas principais ruas da cidade, até a avenida Frei Serafim. O objetivo da mobilização é apoiar e defender o direito do ex-presidente Lula ser candidato nas eleições deste ano, visto que seu julgamento pelo TRF4 será realizado na próxima quarta-feira (24), em Porto Alegre.

Seguindo a programação amanhã (23), acontece o ato coletivo "Juristas, Artitsas e Intelectuais em Defesa da Democracia", composto por advogados, servidores da justiça, procuradores do estado, defensores públicos, professores, dentre outros. O evento acontece às 18h, no Teatro Sulica, da Secretaria Estadual da Cultura, na praça da Bandeira, centro de Teresina e será aberto ao público. Já no dia 24, serão realizadas vigílias em vários municípios piauienses e na capital. O presidente estadual do PT Piauí, deputado federal Assis Carvalho e lideranças políticas do PT já confirmaram presença em Porto Alegre.

Comentários

Matérias Relacionadas