PT Piauí lança Comitê Estadual em defesa de Lula amanhã (11)

O lançamento será às 19h, no Cine Teatro da Assembleia Legislativa e contará com a presença do governador Wellington Dias


Lula com o povo

Lula com o povo Foto: Ricardo Stuckert

O Partido dos trabalhadores no Piauí irá lançar, amanhã (11), às 19h, o Comitê Estadual em Defesa da Democracia e de Lula, que acontece no Cine Teatro da Assembleia Legislativa. Além, do governador Wellington Dias, estão confirmadas as presenças da bancada estadual do PT Piauí, parlamentares de outros partidos políticos aliados, bem como líderes de movimentos sociais e sindicais. 

Encontro Estadual PT Piauí

O lançamento do Comitê Estadual, nesta quinta, é uma ação proposta pelo PT Nacional, e prevista no calendário de atividades do PT para o ano de 2018, definido no último sábado (06), durante o Encontro Estadual do partido. Além de Teresina, também estão previstos os lançamentos de Comitês em outros 18 municípios, entre os dias 12 e 13 de janeiro.

A criação de comitês em Defesa da Democracia e de Lula – que visa envolver os movimentos sociais, populares, sindicais, artistas, sociedade civil e toda militância petista, assim como os partidos políticos do campo democrático e popular - é uma das várias ações que antecedem o dia 24 de janeiro, data do julgamento do ex-presidente Lula pelo Tribunal Regional Federal da 4ª Região, em Porto Alegre.

Para o deputado federal e presidente estadual do PT Piauí, Assis Carvalho, o ex-presidente Lula tem sido alvo de uma ação arbitrária que tem como objetivo inviabilizar sua candidatura nas eleições deste ano.

Deputado federal Assis Carvalho

“O palco do golpe contra a democracia brasileira foi montado em 2014, com o afastamento de Dilma Rousseff. Nós sabemos que o impeachment foi o primeiro passo e agora eles tentam, sem provas, inviabilizar a candidatura do ex-presidente Lula que é o nosso candidato a presidente”, frisou.

Manifestação

Dia 22 de janeiro, às 10h, será realizada em Teresina, grande manifestação em Defesa de Lula. A mobilização terá início na praça da Liberdade e depois seguirá pelas principais ruas do centro da capital, até a avenida Frei Serafim.

Fonte: Geísa Chaves

Siga nas redes sociais
Mais conteúdo sobre:
PT
Próxima notícia

Dê sua opinião: