Encontro Estadual do PT Piauí inicia hoje

Na ocasião, serão discutidas a conjuntura política nacional e estadual para 2018, a criação do comitê em defesa do Lula e da Democracia


PT

PT Foto: Reprodução

O Partido dos Trabalhadores no Piauí se reúne nesta sexta-feira (05), às 18h, para discutir a conjuntura política nacional e estadual para 2018, a criação do comitê em defesa do Lula e da Democracia, bem como apresentação do calendário regional. O encontro segue até o sábado (06), a partir das 8h, no auditório do partido, localizado na rua Dr. Area Leão, 860 - centro norte da capital.

Para o deputado federal e presidente estadual do partido, Assis Carvalho, o objetivo desse primeiro encontro é reunir os militantes, movimentos populares e todos os segmentos da sociedade para dialogar sobre o futuro do país.

“O palco do golpe contra a democracia brasileira foi montado em 2014, com o afastamento de Dilma Rousseff. Nós sabemos que o impeachment foi o primeiro passo e agora eles tentam, sem provas, inviabilizar a candidatura do ex-presidente Lula”, frisou.

Para tanto, o Partido está se mobilizando para o dia 24 de janeiro com a realização de manifestações pacíficas, quando Lula será interrogado pelo Tribunal Federal, em Porto Alegre.

O presidente do partido reforça que “Lula é o nosso candidato a presidente e que ele tem sido alvo de uma ação arbitrária que tem como objetivo inviabilizar uma disputa eleitoral esse ano”.

Fonte: Geísa Chaves

Siga nas redes sociais
Mais conteúdo sobre:
PT
Próxima notícia

Dê sua opinião: