PT esclarece ação da PF no diretório do partido em Parnaíba

Segundo o PT, não estava havendo propaganda irregular


PF faz buscas na sede do PT em Parnaíba

PF faz buscas na sede do PT em Parnaíba Foto: Divulgação

O juiz Max Paulo Soares de Alcântara, da 4ª Zona eleitoral, do município de Parnaíba, determinou o recolhimento de todo o material de propaganda do PT e do PRTB em que aprecem o Lula como candidato a Presidência da República. Nessa sexta-feira (28), o material foi apreendido pela Polícia Federal na Sede do Diretório Municipal do PT, no comitê da coligação do partido, na Agência dos Correios, numa gráfica e no Diretório Municipal do PRTB, todos situados em Parnaíba. 

O Partido dos Trabalhadores do Piauí divulgou uma nota de esclarecimento informando que a determinação de busca e apreensão por parte do juiz Max Paulo Soares de Alcântara, foi produzido antes do julgamento do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) que indeferiu a candidatura de Lula, num período em que sua distribuição era absolutamente legal. 

“O material apreendido pela Polícia Federal estava guardado na sede do partido porque, após o indeferimento da candidatura de Lula, o Diretório Municipal de Parnaíba, assim como o Partido em todo o Estado, havia recolhido o material e, guardado em suas respectivas sedes. O PT Piauí repudia o fato de membro da Polícia Federal ter registrado as imagens da apreensão e distribuído para as redes sociais, numa clara tentativa de espetacularização de uma simples averiguação da regularidade ou não da propaganda eleitoral”, diz trecho da nota. 

Por fim, o PT do Piauí disse que não estava realizando qualquer propaganda irregular, visto que o material estava recolhido na sede e não sendo distribuído. 

Fonte: PT Piauí

Siga nas redes sociais
Mais conteúdo sobre:
Próxima notícia

Dê sua opinião: