PT diz que passaporte e pertences de Lula foram roubados em Curitiba

Objetos e documentos foram levados de dentro de um veículo da assessoria do partido, na noite de ontem (16)


Gleisi Hoffmann venceu Lindbergh Farias

Gleisi Hoffmann venceu Lindbergh Farias Foto: Daniel Teixeira/Estadão

A presidente do PT, Gleisi Hoffman (PR), informou, nesta terça-feira (17), que documentos do ex-presidente Lula, além de roupas e talões de cheques, foram furtados de dentro de um veículo da assessoria do partido, na noite de ontem (16), em Curitiba (PR). De acordo com o jornal O Globo, o veículo pertence a Edson Antônio Moura Pinto, responsável pela compra de dois pedalinhos que eram usados no sítio de Atibaia.

O carro estava estacionado nas proximidades de um hotel onde integrantes do PT estão hospedados. A Polícia Civil do Paraná confirmou o registro do boletim de ocorrência, e disse que o caso está sendo investigado pela Delegacia de Furtos e Roubos da capital. Entretanto, não deu informações sobre o que teria sido levado pelos ladrões.

Já a Polícia Militar, conforme o portal Uol, informou que atendeu a uma ocorrência de furto, por volta das 22h40 de segunda (16), perto do diretório estadual da sigla, no bairro São Francisco, mas que encaminhou o caso à Polícia Civil. "Pode ter sido uma ação de furto ou uma ação que não tenha sido de furto corriqueiro. Isso nos preocupa muito", afirmou Gleisi.

Lula está preso, na sede da Polícia Federal (PF) em Curitiba, desde o último dia 7, após determinação do juiz Sérgio Moro. O petista foi condenado a 12 anos e um mês de prisão, pelos crimes de corrupção e lavagem de dinheiro, no caso do triplex no Guarujá (SP).

Fonte: Notícias ao Minuto

Siga nas redes sociais
Mais conteúdo sobre:
PT
Próxima notícia

Dê sua opinião: