Política

PT discute eleição e quer lançar candidato à Prefeitura de Teresina

Rejane Dias Daniel Oliveira Merlong Solano Regina Sousa PT

Segunda - 30/11/2015 às 18:11



Foto: Avelino Medeiros Petistas renuidos para discutir as eleições em Teresina
Petistas renuidos para discutir as eleições em Teresina
O Partidos dos Trabalhadores (PT) está disposto a lançar candidato próprio à Prefeitura de Teresina. Pelo menos três nomes (o da senadora Regina Sousa e dos secretários estaduais de Governo, Merlong Solano, e de Justiça, Daniel Oliveira) se destacam no partido e foram citados, formalmente nesta segunda-feira (30.11), durante a primeira reunião do Diretório Municipal do PT de Teresina para discutir a sucessão municipal do próximo ano. Outro nome que também se destaca como possível candidata a prefeita de Teresina é o da deputada federal e secretária estadual da Educação, Rejane Dias. Ela defende que o PT tenha candidatura própria na capital.

Mas o PT ainda não fechou questão sobre candidatura própria. Na reunião desta segunda-feira (30.11) ficou decidido que as direções estadual e municipal do PT vão ouvir a opinião do governador, que é a maior liderança do PT no Piauí na atualidade.

"Essa decisão ainda será amplamente discutida, até porque dentro do PT existe um grupo que defende uma ampla aliança com outros partidos para apoiar a candidatura do senador Elmano Férrer ou do secretário de Segurança, capitão PM Fábio Abreu, ambos do PTB", diz vereadora Rozário Bezerra, uma das que também defende que o PT tenha candidato em Teresina.

A senadora Regina Sousa, presidente estadual do PT, disse que, por sugestão da deputada Flora Izabel, será marcada uma reunião com o governador Wellington Dias. "Essa reunião será o mais breve possível para que posse se encaminhar as decisões e levar o partido para o que for melhor", explica a senadora.

Os secretários Merlong Solano e Daniel Oliveira disseram que estão à disposição do partido. Merlong considera que o PT tem uma longa história de serviços prestados a Teresina e ao Piauí e que tem muitas lideranças que sempre contribuíram para o crescimento da cidade e isso credencia o PT a ter seu candidato a prefeito. "O partido tem liderança e já mostro ao povo do Piauí e de Teresina que sabe governar e administrar", explica Merlong.

\"\"Regina Sousa e Esmerindo comandaram a reunião do PT (Foto: Avelino Medeiros) (Foto: undefined)
O vereador Edilberto Borges, o "Dudu do PT", defende que o PT faça aliança com o PTB para apoiar a candidatura do senador Elmano Férrer (se ele aceitar ser candidato) ou do secretário de Segurança, Fábio Abreu. O deputado estadual e secretário de Desenvolvimento Rural, Francisco Lima, acha que que Elmano for candidato o PT deve apoiá-lo, lançando candidato a vice-prefeito.

SEMINÁRIOS - Durante a reunião desta segunda-feira (30.11), os petistas também decidiram que vão realizar uma séria de seminários para discutir os problemas de Teresina e, a partir deles, apresentar proposta de governo para todas áreas da cidade. Segurança, saúde, educação, mobilidade urbana, desenvolvimento rural e geração de empregos e renda serão os temas prioritários.

Fonte: Luiz Brandao

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: