Política

PT confirma nesse sábado, 23, apoio à candidatura de Amadeu Campos

Prefeitura de Teresina Eleições Elmano Ferrer PT

Sexta - 22/07/2016 às 21:07



Foto: Redação João Pereira do PT confirma que vai apoiar Amadeu Campos.
João Pereira do PT confirma que vai apoiar Amadeu Campos.
Na manhã desta sexta-feira, dia 22, o secretário estadual de Organização do PT no Piauí, João Pereira, confirmou a aliança entre o Partido dos Trabalhadores (PT) e o Partido Trabalhista Brasileiro (PTB) para as eleições em Teresina. Na reunião dos delegados do PT, ocorrida na semana passada, o partido já havia decidido sobre o apoio ao jornalista Amadeu Campos do PTB, como candidato à prefeitura, e lançado o nome de Décio Solano do PT, compondo a chapa como seu vice. Os anúncios da chapa serão confirmados nesse sábado na convenção do PTB que irá acontecer às 16 horas no Atlantic City.

Segundo João Pereira, “esta aliança é defendida pelo governador, por toda bancada, diretório e executiva estadual do PT. Não tem sentido o partido ter uma candidatura própria este ano em Teresina se não houve uma preparação, decidimos então fazer uma composição majoritária e proporcional, por que a idéia também é fortalecer a nossa chapa proporcional, ampliar a bancada de vereadores aqui em Teresina”.

O secretário também falou sobre o possível voto do senador Elmano Férrer contra o impeachment da presidente Dilma Roussef, já que o senador acenou a favor da volta da presidente e existe uma pressão por parte do seu partido, em âmbito nacional, para que ele mude o seu voto.

"Não temos por que duvidar do Senador Elmano e do PTB aqui no estado do Piauí, fomos aliados em 2014, essa aliança foi essencial para a eleição do nosso governador como também para o PTB, conseguir uma vaga no Senado, no caso o senador Elmano. O velhinho trabalhador já declarou que é a favor que Dilma retorne, deu sua palavra na última visita da presidente aqui em Teresina, todo mundo ouviu e viu, ficou gravado, então não tem por que duvidar e precisamos também do PTB em 2018, precisamos do senador Elmano para mantermos esse projeto que vem dando certo no Estado do Piauí", afirma o secretário.

Além do PTB, o partido dos trabalhadores também formará uma base aliada com o PTC, PMN e PRB.

Fonte: Samuel Brandão

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: