Esportes

PSG poderá estar desfalcado para enfrentar Liverpool pela Champions League

A situação do PSG ganhou um tom mais dramático nos últimos dias, com a volta dos seus jogadores após a data Fifa

Sexta - 23/11/2018 às 15:11



Foto: Daiana Barasa Campeonato
Campeonato

O Paris Saint-Germain vive um momento difícil na Liga dos Campeões. O time francês enfrenta o Liverpool no próxima quarta-feira, dia 28, no Parque dos Príncipes, em Paris, precisando da vitória para seguir em frente na competição continental. Isso mesmo! Neste caso, só a vitória interessa para o PSG. Em terceiro lugar do Grupo C com cinco pontos, um a menos que o primeiro (Napoli) e segundo colocados (Liverpool), respectivamente, uma derrota do time francês pode confirmar uma eliminação precoce, faltando uma rodada para o término da primeira fase.

A situação do PSG ganhou um tom mais dramático nos últimos dias, com a volta dos seus jogadores após a data Fifa. Suas duas maiores estrelas, Neymar e Mbappé, voltaram com lesão e preocupam a comissão técnica francesa para o confronto com os ingleses. Faltando poucos dias para o confronto, o departamento médico do clube correrá contra o tempo para recuperar os seus craques.

Lesões em amistosos

O caso mais tranquilo parece ser de Neymar. Com uma lesão muscular do adutor da coxa direita, o camisa 10 já está fazendo tratamento e já deverá participar das atividades de preparação do confronto. Neymar sentiu a lesão durante o amistoso da Seleção Brasileira diante de Camarões, na última terça-feira, dia 20. Assim que deixou o campo, o médico do Brasil, Rodrigo Lasmar, já avaliou o craque e não atestou nada grave.

O craque utilizou as redes sociais para tranquilizar os torcedores do PSG e da Seleção, agradecendo as mensagens de melhoras, mas comentando que se trata de apenas um incômodo, nada grave. A torcida francesa só espera que o brasileiro esteja inteiro para enfrentar o jogo que poderá ser decisivo em caso de derrota.

Já o caso e Mbappé é mais preocupante. O jogador sofreu uma lesão no ombro direito durante o amistoso da França diante do Uruguai, em Paris. O choque com o goleiro uruguaio fez com que o jogador caísse em cima do ombro, causando a lesão. De acordo com o jornal francês L'Equipe, o primeiro diagnóstico após a partida foi otimista, já que o ombro deslocado poderia ser recolocado no lugar pelos médicos. No entanto, o jogador ainda fará exames mais detalhados para saber se houve lesão.

Os dois jogadores preocupam a comissão técnica do PSG, que confirmou as lesões, mas não divulgou prazo de retorno dos dois craques. Eles estão em tratamento e fica a expectativa para a presença de Neymar e Mbappé para o confronto com o Liverpool.

A pressão do Parque dos Príncipes está grande para o jogo com o Liverpool. Após fazer contratações milionárias no elenco em 2017, o clube pode rever alguns planos em caso de uma eliminação precoce na fase de grupos. Uma possível consequência pode ser a saída de Neymar, já cogitada desde da Copa do Mundo de 2018.

Neymar e Mbappé, artilheiros do PSG

Neymar e Mbappé fazem muita falta para o PSG. Para se ter uma ideia, a dupla é responsável por mais da metade dos gols do Paris Saint-Germain na Liga dos Campeões. A equipe parisiense marcou 11 vezes nesta fase de grupos. O artilheiro é Neymar com 4 gols, seguido de Mbappé com dois gols. O uruguaio Cavani, que fecha o trio ofensivo do PSG, só tem um gol marcado nesta Champions.

Rodada terá jogos decisivos

A rodada desta semana pode definir mais um grupo de classificados para as oitavas de final da Liga dos Campões da Europa. Jogos decisivos movimentam a quinta rodada nos dias 27 e 28 de novembro. É a situação do Manchester City. O time inglês lidera o grupo F com nove pontos e está à frente do Lyon, com seis, e do Hoffenheim, com três. Nesta rodada, Lyon x City duelam na França e uma vitória pode garantir os ingleses na próxima fase. Um empate já pode ser suficiente para os dois, desde que o Hoffenheim não vença o Shakhtar Donetsk.

Real Madrid x Roma fazem outro confronto interessante, desta vez pelo grupo G. Os rivais vão se enfrentar em Roma e a equipe que vencer o confronto estará garantida nas oitavas de final da Liga dos Campeões. Isso porque os dois times dividem a liderança do grupo G com nove pontos. O empate pode servir para os dois desde que o CSKA, que tem quatro pontos, não vença o Viktoria Plzen. No jogo de ida, no Santiago Bernabéu, o Real venceu a Roma por 3 a 0.

Vale lembrar que o Barcelona é a única equipe que já garantiu presença nas oitavas de final da Liga dos Campeões.

E para você qual o favorito para vencer a Champions League 2018/2019? Acompanhe as emoções da Liga dos Campeões a cada rodada e deixe o seu palpite sobre os confrontos decisivos.

Confira os jogos da próxima rodada (27 e 28/11) da Champions:

Grupo A
Atlético de Madrid x Monaco
Borussia Dortmound x Brugge
Grupo B
Tottenham x Inter de Milão
PSV x Barcelona
Grupo C
Napoli x Estrela Vermelha
PSG x Liverpool
Grupo D
Lokomotiv x Galatasaray
Porto x Shalke 04
Grupo E
AEK x Ajax
Bayern de Munique x Benfica
Grupo F
Lyon x Manchester City
Hoffenheim x Shakhtar Donetsk
Grupo G
CSKA x Viktoria Plzen
Roma x Real Madrid
Grupo H
Juventus x Valência
Manchester United x Young Boys

Fonte: Daiana Barasa

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: