Política

PSDB tenta superar "trauma" com saída de lideranças; Marden diz que não adianta tapar o sol com a peneira

“Perder lideranças não é bom", avalia o presidente do PSDB no Piauí, deputado Marden Menezes.

Terça - 07/02/2017 às 20:02



Foto: Paulo Pincel Deputado estadual Marden Menezes (PSDB)
Deputado estadual Marden Menezes (PSDB)

O presidente do PSDB no Piauí, deputado Marden Menezes, ainda lamenta a saída de quadros importantes do partido, como o ex-prefeito Sílvio Mendes e a primeira-dama, Lucy Silveira, embora entenda que a decisão de mudar de sigla é pessoal. “Perder lideranças não é bom. E não adianta querer tapar o sol com a peneira”, assume.

“Nós estamos tranquilo, só podemos agir dentro daquilo que está nosso alcance. De minha parte procurei mostrar a importância da permanência dessas lideranças no partido. Infelizmente, as suas decisões foram no sentido de deixar o PSDB. E nós conservamos uma boa relação, próxima, amistosa, de respeito”, acredita.

O ideal, segundo Marden Menezes, é que lideranças do PSDB, como Silvio Mendes e Dona Lucy Silveira, ficassem no PSDB, “mas nós temos que respeitar a decisão de cada um. Creio que o norte dessa tomada de posição se deve à boa relação que o PSDB tem com PP na capital. O PP é um partido aliado do prefeito Firmino Filho e há uma boa relação entre as duas siglas em nível de Teresina. De forma que a nós do PSDB só nos resta trabalhar e procurar fortalecer o partido. A bem da verdade, há uma busca pelo diálogo com várias agremiações. Tem muita coisa para acontecer até o ano que vem”.

O presidente do PSDB lembra que há uma janela partidária em 2018, há uma disputa presidencial e as candidaturas majoritárias em nível de Brasil serão determinantes no alinhamento das alianças políticas em cada estado.

“Não tenho dúvida que pelo menos no campo das aliança estará ainda mais forte o diálogo do PSDB com PP, em se tratando das lideranças que foram para o PP. O PSDB continua sendo um partido grande forte de nível de Brasil e temos a perspectiva de ter uma candidatura competitiva com chance de ganhar as eleições presidenciais em 2018”, avalia.

Em nível de Piauí, prossegue, “vamos buscar continuar como protagonistas. Temos o prefeito da capital, temos lideranças importantes no interior, uma bancada de três jovens deputados estaduais. Eu não tenho dúvida, sem antecipar o pleito que só será em 2018, mas o PSDB haverá de se posicionar, construir alianças e de fazer parte com protagonista do processo sucessório aqui no nosso estado”.

O PSDB tenta se reforçar com novos quadros. E está conversando com o deputado Robert Rios. “Ele ficou feliz com o convite. Ele já foi do PSDB e acho que boas as perspectivas para que ele possa vir para o PSDB. Há um bom diálogo com os deputados federais, com o próprio senador João Vicente Claudino. O prefeito Firmino Filho manteve contato com o senador João Vicente Claudino. Nós não temos nenhuma ansiedade pressa para essa questões em relação à troca de partido, em decisões no que tange a filiações partidárias”.

Menezes entende que essas acomodações dependem muito da vontade das pessoas. “É importante que as pessoas estejam onde elas queiram estar. Nós estamos no PSDB por opção, por convicção. Esse tem sido o meu caminho. Até lá, o que a gente puder fazer para fortalecer o partido, buscar o diálogo com quadros e contra outras siglas, nós não vamos fazê-lo. Nós jamais vamos nos furtar de possibilidade de dialogar, de conversar”

Fonte: Paulo Pincel

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: