Política

PSDB pede saída de Eduardo Cunha da presidência da Câmara

Partido Nota Petrobras Eduardo Cunha PSDB

Quarta - 11/11/2015 às 14:11



Foto: Valter Campanato Eduardo Cunha
Eduardo Cunha
O PSDB divulgou nesta quarta-feira (11) uma nota em que pede o afastamento do presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), por conta das acusações de o peemedebista ter se beneficiado do esquema de corrupção na Petrobras.

Há algumas semanas, o PSDB já havia soltado uma nota conjunta com outros partidos da oposição em que pedia o afastamento, mas evitava fazer cobranças diretas a ele no plenário.

Na nota desta quarta, o partido reitera o posicionamento e acrescenta que as explicações de Cunha para as acusações de que tem contas no exterior foram "insuficientes".

"[O PSDB] Reitera, de forma ainda mais veemente, posição firmada em nota emitida em outubro, logo depois do surgimento de documentos contra Cunha, oportunidade em que defendeu o seu afastamento da Presidência da Câmara face à gravidae das acusações", diz o texto do partido, apresentado pelo líder na Casa, Carlos Sampaio (SP), e deputados da bancada.

Em outubro, o Ministério Público da Suíça enviou a autoridades brasileiras documentos que, segundo as investigações, apontavam que Cunha possuía conta no exterior alimentada com dinheiro ilegal. Na última sexta, o presidente da Câmara, explicou em entrevista ao G1 e à TV Globo que não é titular das contas, mas sim "usufrutuário".

"Ele não se explicou, não convenceu a bancada do PSDB nem o país, fez alegações soltas, sem o necessário respaldo e provas”, disse Sampaio na entrevista coletiva em que o PSDB apresentou a nota.

Fonte: globo.com

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: