Política

PRP/PI destitui diretoria municipal por declarar apoio em candidatos de outra legenda

A destituição da diretoria foi motivada pela divulgação nas redes sociais de diversas postagens do presidente da sigla no município

Sexta - 01/12/2017 às 18:12



O Partido Republicano Progressista do Piauí (PRP) em reunião na última quarta-feira, 29-12, destituiu a diretoria do partido em São Braz do Piauí, haja vista que seu presidente municipal ter declarado apoio a pré-candidatos a deputado federal e estadual de outra legenda.

A destituição da diretoria foi motivada pela divulgação nas redes sociais de diversas postagens do presidente da sigla no município, declarando apoio a pré-candidatos a deputado federal e estadual que não pertencem aos quadros do PRP.

Estamos conversando e orientando os dirigentes municipais, portadores de mandatos e filiados em geral da importância e necessidade de estarmos alinhados ao projeto de crescimento do partido no Piauí e no Brasil. O desafio é superar a cláusula de barreira, instituída pela reforma politica, assim como, eleger deputados federais, estaduais, colocando o PRP entre os 10 maiores partido em 2018. Para isto, cada dirigente, portador de mandato e filiados, estão sendo alertados para esta missão. Depois das postagens, conversamos pessoalmente com o presidente municipal, todavia, o mesmo confirmou o apoio irrestrito a pré-candidatos de outras siglas. Não nos restou outra alternativa, senão, formalizarmos, conforme determina os normativos partidários, a destituição da direção municipal, frisou o presidente regional da sigla, Laécio Borges.

 

Fonte: Ascom

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: