Geral

Protestos contra a Copa do Mundo tomam conta de São Paulo

Protesto Copa Bombeiros MTST CET

Quinta - 15/05/2014 às 14:05



Foto: Arquivo Copa do Mundo
Copa do Mundo
Uma série de protestos na capital paulista prometida pelo O Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST) nesta quinta-feira teve início por volta das 6h30 na rodovia Anhanguera, na região de Osasco. Moradores de uma ocupação na Grande São Paulo usaram pneus em chamas para bloquear a pista sentido São Paulo da via, na altura do quilômetro 19.

Viaturas do Corpo de Bombeiros foram acionadas para apagar o fogo. Às 8h, segundo a concessionária, a pista foi liberada completamente. Os manifestantes seguiram em marcha, acompanhados pela Polícia Militar.

Em outro ponto, na zona sul de São Paulo, manifestantes interditaram a avenida Interlagos. Segundo a Polícia Militar, cerca de 100 pessoas interditavam a via na altura da marginal Pinheiros. O protesto seria de metarlúgicos, segundo a corporação. Às 8h28, a via foi liberada, segundo a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET).

Na zona leste, às 8h, cerca de 2 mil ocupantes de um terreno na região da Arena Corinthians iniciaram mais um protesto por moradia. O local foi invadido por milhares de pessoas e batizado de ocupação “Copa do Povo”. O grupo promete caminhar até o estádio em Itaquera, que receberá o primeiro jogo oficial no próximo domingo.

Por volta das 9h20, os manifestantes interditaram a avenida Jacú Pêssego, no sentido Ayrton Senna, na altura da avenida Adriano Bertozzi. Avisada sobre a presença de manifestantes no estádio, a torcida uniformizada Gaviões da Fiel informou, via Twitter, que enviaria representantes para o local.

Às 8h30, outro grupo bloqueou a avenida João Dias, na região do terminal de ônibus. O grupo seguia no sentido centro, de forma pacífica. Às 9h11, o grupo chegou à marginal Pinheiros.

Às 9h, outra manifestação interditou o Complexo Viário Olavo Setúbal, na Lapa. Segundo a CET, o grupo seguia no sentido bairro da avenida. No horário, a cidade registrava 86 quilômetros de lentidão, índice considerado abaixo da média para o dia e para o horário.

Fonte: Terra

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: