Protesto de taxistas interrompe o trânsito na Marechal

A polícia encontra-se no local para tentar controlar o trânsito


Pedro Manoel Neto

Pedro Manoel Neto Foto: Divulgação

Centenas de taxistas que trabalham no transportes de passageiros em Teresina interrompem neste momento o trânsito na Avenida Marechal Castelo Branco, no sentido Norte-Centro, em protesto contra o assassinato do taxista Pedro Manoel de Oliveira, ocorrido na madrugada de segunda-feira (22).  

O trânsito está lento em toda a região do Centro, com congestionamento em várias avenidas próximas, inclusive nos acessos à Avenida Frei Serafim, que já estava ocupada pelo 21º Grito da Terra Piauí.

A recomendação do Detran-Pi e da Strans é que os motoristas busquem alternativas à Marechal, pelas pontes Wall Ferraz, da Primavera ou Estaiada, e evitem a Frei Serafim para não ficarem presos nos engarrafamentos.  

O protesto de taxistas seguem em comboio pelas avenidas Frei Serafim, João XXIII até o velório de Pedro Manoel, no Grande Dirceu. A polícia acompanha o protesto e tenta organizar o trânsito, que é complicado neste momento. 

Cinco mortes 

O taxista Pedro Manoel de Oliveira era morador do bairro Parque Itararé, região do Grande Dirceu, na zona Sudeste de Teresina. Ele foi morto com dois tiros, por volta das 2h30min de ontem(22).

O delegado Bareta, da Delegacia de Homicídios, adiantou aos jornalistas como ocorreu o crime. Após uma briga, dois homens pegaram o taxi de Pedro. Outros dois indivíduos, também envolvidos na consuão, passaram a perseguir o veículo em uma motocicleta - de cor vermelha, segundo testemunhas.

Em determinado local os veículos ficaram muito próximos e foram feitos vários disparos contra o táxi, acertando o motorista e um dos passageiros, que permanece internado em estado grave no HUT. A polícia procura identificar o terceiro ocupante do taxi, que não foi atingido e fugiu.

O presidente do Sindicato dos Taxistas de Teresina, Santana Filho, lembrou que dos cinco taxistas mortos em Terresina nos últimos anos, quatro trablhavam à noite.

Fonte: Samuel Brandão/Paulo Pincel

Siga nas redes sociais
Mais conteúdo sobre:
Próxima notícia

Dê sua opinião: