Cidade

Protesto contra aumento das passagens termina com ônibus queimado na Frei Serafim

As pessoas revoltadas ficaram sem ter como voltar para casa depois do trabalho e da escola

Segunda - 09/01/2017 às 23:01



Foto: Lucas Pereira Ônibus foi incendiado
Ônibus foi incendiado

Protesto contra o aumento nos preços das passagens de ônibus em Teresina na noite desta segunda-feira, 9, na Avenida Frei Serafim, nas proximidades do Hospital Getúlio Vargas (HGV), terminou com um ônibus incendiado e interrupção do trânsito na via. nos dois sentidos.

Manifestantes protestaram contra o preço das passagens, que subiu de R$ 2,75 para R$ 3,30. O veículo incendiado fazia a linha para o bairro Redenção, na zona Sul de Teresina, era da nova frota, possuía ar-condicionado e ficou completamente destruído.

O tumulto foi causado após o confronto com os policiais que foram convocados para participar da manifestação que foi anunciada desde a manhã de hoje. O Batalhão de Choque da Polícia Militar usou spray de pimenta e fez disparos com balas de borracha contra os manifestantes.

Duas pessoas foram atingidas e levadas para o hospital. A Polícia Militar permaneceu no local até a dispersão dos manifestantes. Os ônibus deixaram de circular na Frei Serafim depois do incidente e muitas pessoas ficaram nas paradas à espera de condução para voltar para casa. 

Esta é a segunda manifestação deste ano. A primeira aconteceu na sexta-feira (6) e bloqueou a Avenida Frei Serafim. Os manifestantes incendiaram pneus na avenida e depredaram a sede do PSDB, na Avenida Pires de Castro, mas não houve confronto com os PMs.

Fonte: Da Redação

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: