Prorrogadas até amanhã (05) as inscrições para o Bolsa Atleta

Inscrições devem ser feitas na sede da Semel pela manhã


Bolsa Atleta

Bolsa Atleta Foto: Portal Brasil

A Prefeitura de Teresina vai conceder 34 bolsas para atletas e as inscrições foram prorrogadas até esta terça-feira, 5. Os Atletas devem se dirigir à sede da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer – SEMEL, na avenida Campos Sales, 1292, Centro,  das 8h às 13h e os candidatos devem obedecer todo os critérios previstos no edital. As bolsa têm duração de 12 meses e os valores variam de R$ 600,00 a R$ 150,00, conforme regulamentação nos dispostos na Lei nº 4.049, de 05 de outubro de 2010.

As bolsas são divididas em duas categorias: Bolsa Mérito Esportivo e Bolsa Revelação. A Bolsa Mérito Esportivo é concedida ao atleta que tenha obtido destaque em competições estaduais, nacionais e internacionais. A Bolsa Revelação é concedida ao atleta que tenha obtido destaque em competições municipais organizadas pela SEMEL, SEMEC e Federações Esportivas.

O secretário da Semel, Renato Berger, explica que a concessão do benefício Bolsa-Atleta é uma boa contribuição para o atleta ter melhor desempenho. “Essa ação da Prefeitura de Teresina é muito criteriosa e tem contribuído para o atleta adquirir equipamentos para a prática do esporte, pagar despesas em campeonatos fora de Teresina e até melhorar a alimentação”, diz.

Sobre as bolsas

As bolsas serão distribuídas no mérito Desportivo, sendo mérito internacional 2 bolsas, mérito nacional 2 bolsas, mérito regional 4 bolsas e mérito estadual 5 bolsas. Na categoria revelação são 21 bolsas.

O atleta para pleitear deve ter idade mínima de 10 (dez) anos; Estar filiado a uma federação legalmente registrada na respectiva Confederação brasileira, bem como comprovar sua filiação à época da obtenção dos resultados que o habilitaram a pleitear a bolsa; Encontrar-se em plena atividade esportiva;

Estar regularmente matriculado em instituição de ensino público ou privado, e possuir bom rendimento escolar ou, no caso, ter completado o ensino médio (para aqueles atletas com idade entre quatorze e dezoito anos); Contar com a anuência dos pais ou representantes legais, no caso de menores de 18 (dezoito) anos e residir em Teresina há pelo menos 01 (um) ano, entre outros requisitos.

Veja edital completo aqui http://portalpmt.teresina.pi.gov.br/admin/upload/documentos/51234a323c.pdf

Fonte: PMT

Siga nas redes sociais
Mais conteúdo sobre:
Próxima notícia

Dê sua opinião: