Política

Proposta a criação da Rede de Atenção à Cardiopatia no Piauí

Quinta - 25/05/2017 às 21:05



Foto: Reprodução Cardiopatia congênita
Cardiopatia congênita

Preocupadodo com a grande quantidade de crianças que morreram nos últimos meses aguardando por cirurgia não realizada no estado, o deputado Rubem Martins (PSB) apresentou Projeto de Lei que cria no âmbito estadual, a Rede de Atenção à Cardiopatia Congênita/Vaga Zero do Estado do Piauí. O objetivo é agilizar o atendimento especializado em cardiologia, incluindo o teste do coraçãozinho, para detectar a doença.

O principal objetivo do projeto é oportunizar o tratamento aos pacientes com cardiopatia congênita em seus municípios ou na impossibilidade, a regionalização, permitindo a gestante a possibilidade do diagnóstico precoce e buscar o devido encaminhamento do caso.

De acordo com o deputado Rubem Martins, para execução da Rede de Atenção, o poder público poderá conveniar com Organizações não-governamentais ou demais instituições de saúde, devidamente habilitadas, mediante avaliação

da Secretaria de Saúde do Estado do Piauí.

O custeio será de competência do município de origem do paciente, que também deverá oferecer suporte terapêutico cardiológico, transporte e outras demandas necessárias para o devido atendimento.

Fonte: Assessoria

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: