Educação

Pronatec forma alunos em Marcolânia e Oeiras

Em Marcolândia, a formatura acontecerá no Ginásio Poliesportivo Carlos Washington Gomes Ferreira, às 19 horas, com 30 formandos

Segunda - 29/01/2018 às 13:01



Foto: Pronatec 2017 Pronatec
Pronatec

A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) por meio da Unidade de Educação Técnica e Profissional (Uetep) realiza hoje as formaturas dos alunos dos Cursos Técnicos do Programa Nacional de Acesso ao Trabalho e Emprego (Pronatec) nos municípios de Marcolândia e Oeiras. Em Marcolândia, a formatura acontecerá no Ginásio Poliesportivo Carlos Washington Gomes Ferreira, às 19 horas, com 30 formandos do Curso Técnico em Segurança do Trabalho. O município conta ainda com mais uma turma em andamento do Curso Técnico em Vendedor, através da Formação Inicial Continuada (FIC|).

Em Oeiras, a solenidade de colação de Grau vai acontecer, também às 19 horas, no Centro Diocesano da Pastoral Dom Expedido Lopes. São 30 formandos do curso técnico de Enfermagem, que foi realizado no Centro Estadual de Educação Profissional Balduíno Barbosa de Deus, da 8ª Gerência Regional da Educação. O município também tem ofertas em andamento dos Cursos Técnicos de Enfermagem, Gerência em Saúde, Manutenção e Suporte em Informática na modalidade Educação a Distância e Instrumento Musical através da Formação Inicial Continuada (FIC).

Os cursos fazem parte da oferta de cursos técnicos concomitantes ao ensino médio, para alunos da Rede Pública Estadual, com carga-horária mínima de 800 horas, com duração de um ano e meio a dois anos. Atualmente cerca de 3.500 alunos estão sendo atendidos pelo Programa em 81 unidades ofertantes, distribuídos em mais de 60 municípios do Piauí. Participarão das solenidades autoridades municipais, familiares dos formandos, professores, coordenadores e a equipe do Pronatec das Gerências Regionais da Educação e convidados.

Fonte: Seduc

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: