Municípios

Promotor vai acompanhar seleção de brigadistas em Floriano

Candidatos serão submetidos ao teste de aptidão física nesta quinta-feira (24)

Quarta - 23/05/2018 às 19:05



Foto: MP-PI Reunião com promotor de Justiça Arimatéa Dourado
Reunião com promotor de Justiça Arimatéa Dourado

O promotor de Justiça Arimatéa Dourado participou de reunião com representantes da Secretária Municipal do Meio Ambiente de Floriano, com o objetivo de acompanhar o processo seletivo para admissão dos brigadistas que atuarão na prevenção e no combate a queimadas e incêndios florestais.

Amanhã, 24 de maio, os candidatos serão submetidos ao teste de aptidão física; em seguida passarão pelo teste de habilidade no uso de ferramentas agrícolas, e finalmente por um curso de formação.

“O Ministério Público tem se engajado, de forma articulada e planejada, com o enfrentamento às queimadas. A proteção ao meio ambiente – nele inclusos os seres humanos – é uma das principais frentes de atuação institucional”, destacou o Arimatéa Dourado.

O Centro de Apoio Operacional de Defesa do Meio Ambiente (CAOMA) tem prestado auxílio permanente às Promotorias de Justiça no que se refere ao desenvolvimento de políticas para a prevenção e combate às queimadas, inclusive com a elaboração de um manual de atuação. O órgão também articulou parcerias com o Corpo de Bombeiros e Secretarias do Meio Ambiente para a promoção de estratégias integradas e a execução de planos interinstitucionais.

Fonte: MP-PI

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: