Prolongamento da Barão está bem adiantado

Estão bem adiantadas as obras do prolongamento da Avenida Barão de Castelo Branco, interligando as


Caminhões recolhem o material retirado de uma área do estacionamento do Albertão, que vai dar lugar ao prolongamento da Avenida Barão de Castelo Branc

Caminhões recolhem o material retirado de uma área do estacionamento do Albertão, que vai dar lugar ao prolongamento da Avenida Barão de Castelo Branc Foto: Paulo Pincel

Estão bem adiantadas as obras do prolongamento da avenida Barão de Castelo Branco, interligando as avenidas Getúlio Vargas e Gil Martins, no bairro Cidade Nova, na zona Sul de Teresina. Caminhões recolhem o material retirado de uma área do estacionamento do Albertão, por onde vai passar o novo trecho da avenida.

Orçada em R$ 1,589 milhão, a obra é executada pelo Departamento de Estradas de Rodagem (DER-PI) em parceria com a Prefeitura de Teresina, a quem caberá cobrir os custos de indenização das 32 imóveis estão sendo desapropriados e demolidos para execução dos serviços.

Quando ficar pronto, esse novo trecho da Barão de Castelo Branco terá duas pistas de rolamento, com 9 metros de largura e duas faixas de tráfego em cada um dos sentidos, além de canteiro central de 2 metros e passeios laterais de 1,5 metro.

A continuação da avenida vai abrir um novo corredor de tráfego de veículos, desafogando a avenida Miguel Rosa e facilitando o acesso aos bairros das zonas Sul e Sudeste da capital, principalmente o Morada Nova, Lourival Parente, Bela Vista, além de toda a região do Grande Dirceu.
 

Fonte: Paulo Pincel

Siga nas redes sociais
Mais conteúdo sobre:
Próxima notícia

Dê sua opinião: