Cidade

Prolongamento da Avenida José Soares será inaugurado em agosto

A obra vai possibilitar a ligação da PI 130 com o BR 316

Segunda - 11/06/2018 às 19:06



Foto: Ascom/ Sdu Sul Avenida José Soares
Avenida José Soares

O prolongamento da Avenida José Soares, localizada no Residencial Sete Estrelas (Angelim), na zona Sul de Teresina, deve ser inaugurado no próximo mês de agosto, dentro da programação do aniversário de Teresina.

A obra vai possibilitar a ligação da PI 130 (que faz ligação com a Avenida Henry Wall), com o BR 316. São cerca de 2,5 quilômetros de avenida. A obra corresponde a um investimento de aproximadamente R$ 2,6 milhões. Esses recursos são provenientes do Governo Federal com contrapartida da Prefeitura de Teresina.

“Trata-se de uma avenida ampla, com calçada, canteiro central, acessibilidade, iluminação e que permitirá um ganho muito importante de mobilidade na zona Sul da cidade. Após inaugurada, a avenida vai mudar completamente o trânsito e vida de moradores de diversos bairros da região, como a Vila Irmã Dulce, Esplanada, Porto Alegre e tantos outros”, lembrou o superintendente Paulo Lopes.

Atualmente a obra está bem adiantada. A pavimentação asfáltica já foi toda implantada e a construtora está trabalhando na construção das calçadas e do canteiro central. No projeto também constam obras de drenagem, sinalização, entre outras coisas.


 

Fonte: PMT

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: