Cidade

Prolongamento da Avenida José Soares começa a ganhar canteiro e calçadas

A conclusão do prolongamento deve acontecer ainda no primeiro semestre deste ano

Quarta - 17/01/2018 às 17:01



Foto: Reprodução Prolongamento da Avenida José Soares
Prolongamento da Avenida José Soares

Foi iniciada a construção do canteiro central e das calçadas na obra do prolongamento da Avenida José Soares, que vai possibilitar a interligação de duas das mais importantes vias da zona Sul de Teresina, a PI 130 e a Avenida Prefeito Wall Ferraz (BR 316). São cerca de 2,5 quilômetros de avenida.

A obra corresponde a um investimento de aproximadamente R$ 2,6 milhões utilizados na construção da base da pista, terraplanagem, na implantação de bueiros para possibilitar a drenagem no local, a pavimentação asfáltica, construção de canteiro central e calçadas, sinalização, entre outras coisas.

“O prolongamento da Avenida José Soares vai representar uma importante mudança na mobilidade urbana da zona Sul da cidade. Sem nenhuma dúvida, facilitará bastante o deslocamento de milhares de pessoas que moram ou que precisam passar por essa região de Teresina. Representa uma ligação direta e segura entre vários bairros”, lembrou o superintendente da SDU Sul, Paulo Lopes, que esteve na manhã de hoje (17) acompanhando o andamento da obra.

Serão beneficiados moradores de locais como o bairro Angelim, Vila Irmã Dulce, Mário Covas, Porto Alegre, Esplanada e outros. Paulo Lopes ressaltou ainda que o trecho receberá iluminação adequada e sinalização, inclusive com implantação de ciclofaixas.

A construção do prolongamento já está bem adiantada e deve ser concluída ainda no primeiro semestre deste ano.


 

Fonte: PMT

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: