Cidade

Prolongamento da Av. Cajuína é aberto ao tráfego

Não será permitida fazer a conversão à esquerda na saída da ponte Wall Ferraz

Sexta - 01/06/2018 às 19:06



Foto: Reprodução/Cidadeverde.com Prolongamento da Avenida Cajuína foi aberto ao tráfego
Prolongamento da Avenida Cajuína foi aberto ao tráfego

A Avenida Padre Humberto Pietrogrande (prolongamento da Avenida Cajuína),  foi aberta ao tráfego nesta sexta-feira (01). Os agentes de trânsito da Strans (Superintendência de Transporte e Trânsito) da Prefeitua de Teresina estão no local para orientar os condutores sobre as mudanças que aconteceram depois da abertura da nova via. 

Com a abertura da nova avenida, o semáforo localizado no cruzamento das avenidas Cajuína e Ipês também passará por mudanças. Não será permitida fazer a conversão à esquerda, ou seja, os veículos que estiverem em deslocamento na Avenida Higino Cunha e desejarem acessar à esquerda, em direção aos shoppings deverão o retorno na nova via, a Avenida Padre Humberto (prolongamento da Avenida Cajuína).

“A nossa expectativa é que com abertura do prolongamento haverá uma redução significativa no trânsito próximo ao Mercado do Peixe, pois muitos motoristas se deslocavam pela BR 343 e pela Avenida dos Ipês para acessar o Bairro Dirceu, e agora eles terão uma nova rota pela Avenida Padre Humberto”, disse José Falcão, diretor de trânsito e sistema viário da Strans.

A solenidade de inauguração da avenida foi remarcada para o dia 07 de junho. As atividades de inauguração começam às 17h30 com descerramento da placa inaugural e o plantio de mudas no trecho próximo ao conhecido balão próximo à Ponte Wall Ferraz. Após, haverá passeio ciclístico com as autoridades presentes e a população até a Ponte Anselmo Dias.

A nova via tem quase dois quilômetros de extensão e integra o complexo da Ponte Anselmo Dias, uma das maiores obras de mobilidade urbana da capital, ligando as zonas sudeste, leste e sul. A Prefeitura investiu aproximadamente R$ 73 milhões.

Fonte: Paulo Pincel

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: