Arte e Cultura

Projeto Vem Que É Teatro apresenta espetáculo O Enfermeiro no Teatro João Paulo II

A apresentação será realizada às 19h, com entrada gratuita

Sexta - 15/06/2018 às 17:06



Foto: Ascom Espetáculo O Enfermeiro
Espetáculo O Enfermeiro

O projeto Vem Que É Teatro trouxe ao cenário cultural de Teresina um calendário de apresentações teatrais contemplando a arte e cultura. O Teatro Municipal João Paulo II, na zona Sudeste da capital, recebe hoje, sexta-feira (15), o espetáculo O Enfermeiro, do Grupo Utopia de Teatro, às 19h, com entrada franca.


Em uma mistura de drama e humor, o espetáculo tem direção, atuação, cenografia, figurino e sonoplastia de Chico Borges, com Félix Sousa, Susy Gomes, Rutielly Santos e Cairo Brunno no elenco. A peça tem adaptação de teatro de rua para o palco em 40 minutos de muita diversão.

O espetáculo trata da história de um enfermeiro que sai da capital e vai para o interior para cuidar de um velho coronel depois da desistência de vários outros profissionais. O chamado para o novo emprego foi realizado pelo vigário da cidade e, depois de descobrir o motivo do abandono dos outros enfermeiros, o profissional tenta fazer a diferença.

Com objetivo de fomentar e estimular a produção e o consumo do teatro em Teresina, o projeto acontece nos teatros João Paulo II e no Teatro do Boi a fim de formar plateia e aproximar a arte da população. O Teatro João Paulo II é mantido pela Prefeitura de Teresina através da Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves, e fica localizado no bairro Dirceu.

SERVIÇO

O ENFERMEIRO – Grupo Utopia de Teatro

Dia 15 de junho (sexta-feira), 19h

Teatro Municipal João Paulo II.

Ficha Artística e Técnica:

Autor, Diretor, Cenografia, Figurino e Sonoplastia: Chico Borges

Elenco: Chico Borges, Félix Sousa, Susy Gomes, Rutielly Santos e Cairo Brunno.

Teatro de Rua. 12 anos. 40 min.


 

Fonte: PMT

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: