Projeto sobre transporte via aplicativos só em 2019

Deolindo Moura não acredita em acordo sobre a proposta da PMT


Uber

Uber Foto: Midiamax

O relator da regulamentação do transporte de passageiros por aplicativo em Teresina, vereador Deolindo Moura (PT), não acredita em acordo para votação da proposta ainda este ano. O projeto segue em discussão na Comissão de Constituição e Justiça da Câmara Municipal nesta quinta-feira (29).

Tanto o relator quanto os motoristas que fazem transporte via aplicativos  discordam de vários pontos do projeto encaminhado pelo prefeito de Teresina, Firmino Filho (PSDB), principalmente em relação ao número de pessoas que poderão continuar no sistema. Hoje já são mais de 5 mil motoristas habilitados pelo aplicativo Uber. Esse número pode ser reduzido a 2 mil por aplicativo.

Há também a questão da vida útil dos veículos que circulam na capital fazneo esse tipo de transporte de pessoas. Os veículos não podem ter acima de 4 anos de uso.

Deolindo Moura argumenta que já são mais de 300 mil pessoas beneficiadas com o transporte via aplicativos na cidade, além dos mais de 5 mil motoristas cadastrados que podem ser prejudicados, caso seja aprovado a proposta da prefeitura.    

Fonte: Paulo Pincel

Siga nas redes sociais
Próxima notícia

Dê sua opinião: