Projeto Sinfonia nos Bairros vai à Vila Operária neste domingo

O projeto percorre vários bairros da capital.


Projeto sinfonia nos bairros

Projeto sinfonia nos bairros Foto: Ascom

O projeto Sinfonia nos Bairros leva Orquestra Sinfônica de Teresina para a Paróquia de São José Operário, bairro Vila Operária, zona norte de Teresina, no domingo, 6, às 18h. O concerto contará com a participação da violinista ucraniana Tatjana Cherepashchuk, que vai acompanhar a OST durante todo o mês de novembro em um intercâmbio musical.

“O objetivo é aproximar a OST do público teresinense. Apresentações em locais distintos colaboram para que pessoas de diferentes idades, classes sociais e que moram em zonas diferentes desenvolvam gosto pela música erudita. Um belíssimo projeto desenvolvido pela Prefeitura de Teresina por meio da Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves”, comentou Paulo Murilo, presidente da FMCMC.

O projeto Sinfonia nos Bairros percorre vários bairros da capital com grandes concertos em igrejas. A escolha das igrejas, como local para as apresentações, se deve ao fato da acústica ideal, a presença de um público que já frequenta as solenidades religiosas e porque nem todos os bairros possuem locais com estrutura apropriada para este tipo de concerto.  

A Orquestra Sinfônica de Teresina, mantida pela Prefeitura de Teresina por meio da FMCMC, iniciou o projeto Sinfonia nos Bairros em maio de 2013, com um concerto no bairro Planalto Uruguai, que lotou Igreja N. Sra. da Vitória.

Fonte: Portal PMT

Siga nas redes sociais
Mais conteúdo sobre:
Próxima notícia

Dê sua opinião: