Arte e Cultura

Projeto Rede de Cultura ganha sala de música

A Rede de Cultura é desenvolvida na Escola Municipal Hermelinda de Castro

Sexta - 20/07/2018 às 19:07



Foto: Ascom Projeto Rede de Cultura
Projeto Rede de Cultura

Descobrir jovens talentos da música é um dos objetivos do Projeto Rede de Cultura, realizado na Escola Municipal Hermelinda de Castro, no Povoado São Vicente, zona Rural de Teresina, que inaugurou um novo espaço para as aulas de música.

A nova sala recebeu o nome do grande músico nordestino Luiz Gonzaga e foi toda reformada pela empresa C2, responsável por transportar estudantes do Eixo Socopo.

O projeto pedagógico é coordenado pelos professores José Ronaldo Rodrigues e Milton Francisco, em cinco escolas municipais do Eixo Socopo. Através de oficinas de voz e instrumentos musicais, os alunos são estimulados a melhorar o desempenho acadêmico e cultivar suas habilidades.

Durante o evento, os jovens que participam do coral da escola, grupo de flauta, alunos de violão e de percussão realizaram apresentações musicais, com músicas de Luiz Gonzaga, Hino de Teresina e a música "Eu sei que vou te amar", de Vinicius de Moraes.

“Esta sala dará condições necessárias para que os alunos possam ter aulas de música de uma forma mais eficaz e em um ambiente propício”, explicou o professor Ronaldo.

A sala de música é equipada com instrumentos de sopro, cordas e percussão, ar condicionado, iluminação especial, e conta com isolamento acústico para não atrapalhar o andamento das outras aulas.

“Acredito no poder de transformação do ser humano pela música. Queremos formar músicos, mas, acima de tudo, queremos formar cidadãos para a inserção em uma sociedade mais civilizada. Esta sala é um sistema de ensino de música e vamos torcer para que o espaço dê músicos e que se multiplique. Queremos que seja referência e que a música mostre seu poder e contribua em todo o processo de aprendizado”, disse Ronaldo Rodrigues.

A Escola Municipal Hermelinda de Castro vem se destacando anualmente através do Festival de Talentos Musicais do Projeto Rede de Cultura, realizado na escola entre os estudantes. O Festival é uma consolidação do trabalho realizado durante o ano e costuma revelar talentos.


 

Fonte: PMT

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: