Projeto que regulamenta o Uber em Teresina pode ser derrubado

Técnicos da CCJ apontaram irregularidades no projeto


Uber

Uber Foto: Midiamax

A Câmara Municipal de Teresina vota nesta quarta-feira (14) o projeto que regulamenta os aplicativos de transporte na capital, mas os técnicos da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), da Câmara de Vereadores, declararam inconstitucional o projeto. 

Com a decisão da CCJ, mesmo que a proposta seja aprovada no plenário, pode ser barrada na Justiça. Para o presidente da Câmara, vereador Jeová Alencar, o parecer dos técnicos é claro e no relatório aponta irregularidades.  

Na noite de ontem (12), os motoristas de aplicativos se reuniram no estacionamento da Ponte Estaiada para protestar e exigir a mudança de vários pontos no texto original do Projeto de Lei.  

"São vários pontos que os motoristas discordam e com razão. Por exemplo, um dos pontos que os motoristas são contra é não aceitar veículos com placas de fora. Isso prejudica os motoristas que alugam carros para exercer o trabalho”, diz o vereador Gustavo Gayoso. 

Na oposição, o vereador Dudu (PT) defendeu o projeto apresentado por Firmino Filho e disse que sem a regulamentação, os taxistas estão sendo prejudicados.  

Fonte: Redação Piauí Hoje

Siga nas redes sociais
Mais conteúdo sobre:
Próxima notícia

Dê sua opinião: