Geral

Projeto para implantação de brigada de incêndio é desenvolvido na Ceap

cria ceapi incendios brigadas

Sábado - 05/11/2011 às 19:11



A Central de Abastecimento do Piauí (Ceapi) está desenvolvendo um projeto para a implantação de uma brigada de incêndio. A medida faz parte de um plano de revitalização e estruturação da Central a fim de oferecer mais segurança para os permissionários e clientela em geral.



“Quando eu e a minha equipe tomamos posse na Central de Abastecimento, realizamos um levantamento de tudo que estava pendente. Foi quando soubemos que não existe nenhum sistema de combate a incêndio no mercado da Ceapi e ainda, que o Corpo de Bombeiros já havia alertado, diversas vezes, as administrações anteriores sobre esse risco, além de notificar o órgão. Desde então, colocamos esse projeto como prioridade e já estamos executando-o”, explica o diretor presidente da Ceapi, Carlos Alberto Monteiro.



O primeiro passo da diretoria da Central foi reunir a equipe do Corpo de Bombeiros e os permissionários da Ceapi para analisar a melhor forma de implantar essa brigada. “No encontro os permissionários aprovaram a nossa iniciativa e, inclusive, pediram rapidez na elaboração do projeto. A partir disso, contratamos um projetista que na última sexta-feira (28), começou a elaborá-lo”, afirma Carlos Alberto Monteiro. “Não podemos permitir que um mercado como este, onde cerca de dez mil pessoas circulam por dia, funcione sem o alvará do Corpo de Bombeiros e sem as condições básicas de seguranças. Essa ação é urgente e fundamental!”, acrescenta.



O permissionário do setor das laranjas, Bernardo Pereira, disse que está bastante feliz por ter mais uma reivindicação antiga ser atendida pela atual diretoria. “Ainda não estou acreditando que, depois de mais de dez anos reivindicando por uma brigada de incêndio na Ceapi, nós, finalmente, fomos ouvidos”, disse o permissionário. “Passamos grande parte do nosso dia aqui e é através desse nosso trabalho que sobrevivemos e mantemos as nossas famílias. Por isso, Deus me livre de um dia o fogo acabar com tudo isso que construímos aqui e, para isso, não podemos contar com a sorte, apenas”, finalizou Bernardo Pereira.



Segundo Carlos Alberto Monteiro, o projeto será finalizado em janeiro do próximo ano. “Estamos trabalhando dia e noite para estruturar e modernizar a Ceapi. Não mediremos esforços para alcançar essa nossa meta. Em janeiro estará tudo pronto para darmos início à execução da brigada de incêndio em toda a Central”, garantiu o diretor presidente.

Fonte: ccom

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: