Saúde

Projeto Paciente Seguro: HGV apresenta resultados positivos

A apresentação acontece hoje (28), em Brasília

Terça - 28/11/2017 às 16:11



Foto: Ascom/HGV HGV
HGV

A diretora geral do Hospital Getúlio Vargas (HGV), Clara Leal apresenta nesta terça-feira (28), em Brasília-DF, as ações realizadas e os resultado exitosos durante a participação do HGV no Projeto Paciente Seguro do Ministério da Saúde.  De acordo com Plano de Ação do Projeto, 82% das ações planejadas foram realizadas no hospital. O Projeto Paciente Seguro prevê a melhoria dos indicadores das seis Metas Internacionais de Segurança do Paciente.

No que se refere a essas metas, houve redução em todos os indicadores. O objetivo era reduzir de cinco para duas quedas mês na instituição, o qual foi atingido 100% da meta. Foi reduzido também o intervalo de quedas na Clínica Médica, tendo um intervalo de 45 dias sem quedas. Na Clínica Neurológica, a redução do número de quedas foi de 100%.

Outro resultado positivo, foram em relação à meta número seis, de higienização das mãos. Os indicadores foram o aumento do consumo de sabonete liquido na instituição e o maior número de funcionários que aderiram a adesão de higienização das mãos, chegando a um mediana de 87% de adesão. O mesmo aconteceu na UTI, chegando a um percentual de 89% de adesão.

Para Clara Leal, esses resultados são positivos, pois demonstram a qualidade da assistência e uma melhor segurança ao paciente admitido no HGV.

Fonte: Sesapi

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: