Projeto oferece serviços gratutos de saúde e lazer neste domingo (18)

Alunos de Arquitetura realizam projeto de revitalização de espaços públicos


Marco Zero de Teresina, na praça da Bandeira

Marco Zero de Teresina, na praça da Bandeira Foto: Samuel Brandão

Neste domingo (18), das 8h às 18h, na praça da Bandeira, no Centro de Teresina, acontece o projeto “Passa na Praça”. O evento une lazer, arte, cultura, gastronomia, música e está sendo organizado pelos alunos do sétimo período de Arquitetura e Urbanismo do Instituto Camillo Filho.

Quem passar pela praça, poderá fazer oficina de pintura em tecido, que será oferecido pela Fundação Wall Ferraz, da Prefeitura de Teresina, além de apreciar o show da Orquestra Sanfônica. O “Passa na Praça” conta também com a parceria do SESC, que levará a carreta da saúde, para fazer diversos exames. Haverá ainda, espaço para a exposição e comercialização de artesanato e também de empreendimentos locais como forma de fortalecer as empresas locais. – Se for a parceria do Sebrae-PI coloca também.

A professora Constance Jacob, ressalta que o intuito é proporcionar uma nova visão do Centro da cidade. “Essa é uma oportunidade dos alunos vivenciarem de forma prática uma reabilitação do Centro. Eles defendem a ideia de uma cidade para as pessoas, através de pesquisa sobre a reabilitação de espaços públicos e consolidam o processo de aprendizado de sala de aula na prática. O esvaziamento dos centros urbanos, não é problema somente de Teresina”, disse.

Victor Viana, aluno do sétimo período, destaca a questão histórica e identitária do projeto. “Desenvolver um olhar mais crítico para nossa cidade, isso possibilita reconhecer o lugar que vivo, entender a história da minha cidade, a forma que ela é configurada hoje em dia, e como eu quero que ela seja futuramente. E claro, conseguir reunir essa grande variedade de pessoas em um só local, com muito amor e alegria! Relembrando aqueles velhos tempos de praça”, finalizou.

Fonte: Da Redação

Siga nas redes sociais
Próxima notícia

Dê sua opinião: