Projeto Jesus no Litoral contagia turistas na Praia de Atalaia

Em média 200 pessoas de todas as dioceses do estado se mobilizam na missão


Projeto Jesus no Litoral

Projeto Jesus no Litoral Foto: Divulgação

O projeto missionário da Renovação Carismática Católica (RCC), através do Ministério Jovem, "Jesus no Litoral", está em sua quinta edição no Piauí e tem o objetivo de levar a todos que estão no ambiente de lazer uma mensagem: Deus ama você! Dos dias 3 a 7 de janeiro, os jovens percorrem as ruas de Parnaíba e Luís Correia, evangelizando também na praia de Atalaia. 

Em média 200 pessoas de todas as dioceses do estado se mobilizam nesta missão de levar a Boa Nova de Jesus aos quatro cantos do litoral piauiense. Os jovens são de Bom Jesus, Picos, Oeiras, São Raimundo Nonato, Floriano, Teresina, Campo Maior e da diocese que acolhe a missão, Parnaíba. 

Projeto Jesus no Litoral

A caravana central saiu de Teresina por volta das 21h e partiu rumo a Luís Correia depois da Santa Missa de envio realizada na cidade de Campo Maior, que foi presidida por Dom Francisco de Assis, bispo dessa diocese, concelebrada por Padre Alcindo, assessor eclesial da RCC PI e Monsenhor Paulo Mateus. Com chegada as hospedagens por volta das 6h da manhã, os jovens passaram este primeiro dia do evento em formação em uma escola do município, recebendo a visita de diversos sacerdotes, entre eles o Padre Alcindo que permaneceu no local e Padre Marcelino, pároco da Paróquia de Nossa Senhora da Conceição, que acolhe o JNL e Nilde Freitas, presidente do Conselho estadual da Renovação Carismática Católica no Piauí, ao lado de membros do Conselho e equipe estadual.  

Os jovens missionários anunciam a todos através do testemunho da experiência que tiveram com o amor de Deus, são estudantes, universitários, e também mães e pais que se unem para que o projeto possa acontecer. 

Fonte: RCC PI

Siga nas redes sociais
Mais conteúdo sobre:
Próxima notícia

Dê sua opinião: