Complexo Portuário de Luís Correia será apresentado ao governador

Deputado Dr. Hélio ficou muito entusiasmado com o projeto da Fecomércio


Dr. Helio e Valdeci Cavalcante

Dr. Helio e Valdeci Cavalcante Foto: R2

O deputado estadual Dr. Hélio (PR) esteve em audiência, na última segunda-feira (2), com o presidente da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Piauí (Fecomércio), Valdeci Cavalcante, conhecendo o projeto elaborado pela entidade para o Porto de Luís Correia. Orçada em cerca de R$ 50 milhões, a proposta do complexo portuário prevê, ainda, a construção de uma marina que seria custeada com recursos da entidade.

O deputado Dr. Hélio afirmou que ficou muito entusiasmado com o projeto e convencido de que é possível viabilizá-lo dentro das condições do Governo do Estado, diversificando as oportunidades de investimentos e negócios no litoral piauiense.   

"Vamos levar essa proposta ao governador Wellington Dias, com a convicção de que essa é a melhor saída para o desafio de conclusão do Porto. Um sonho para todo o Piauí, mas, principalmente, para todos que acreditam nessa obra para alavancar o desenvolvimento da região da Planície Litorânea", destaca.

O parlamentar afirmou, ainda, que o projeto do porto já foi analisado e discutido em detalhes pelos técnicos da Fecomércio. “Nós sabemos que esse é um desafio de todos, mas vamos mostrar a viabilidade da obra a um custo que caiba no orçamento do Estado. Firmada essa parceria entre o Governo do Estado e a Fecomércio vamos poder criar uma condição nova para viabilizar esse projeto que é muito importante para a economia do Estado”, enfatiza Dr. Hélio.    

Fonte: R2

Siga nas redes sociais
Mais conteúdo sobre:
Próxima notícia

Dê sua opinião: