Geral

Projeto de turismo rural realiza mesa redonda sobre o cultivo de cajá

Feira acontece no próximo domingo (8), na praça da Cacimba Velha.

Quarta - 04/04/2018 às 18:04



Foto: Ascom Feira comercializa produtos da agricultura familiar
Feira comercializa produtos da agricultura familiar

Neste domingo (8), será realizada mais uma edição da Feira de Turismo Rural. A feira, que acontece desde o ano passado, contabiliza os benefícios conquistados para a população da região. Os produtores da agricultura familiar comercializam seus produtos na praça da localidade Cacimba Velha de 8h às 13h.

Para este ano, o projeto traz como novidade a realização de mesas de debates, cursos e treinamentos durante a realização da feira. Nesta edição, em parceria com a Fundação de Amparo à pesquisa no Piauí (Fapepi), será realizada uma mesa de debates sobre o cultivo do cajá, um importante produto da região, que acontecerá na Igreja da Praça da Cacimba Velha e contará com a participação dos professores Eugênio Emérito, Francisco Santana e Adeodato Salviano.

De acordo com a assessora técnica da Secretaria de Estado do Planejamento (Seplan) e coordenadora do evento, Teresina Ferreira, o projeto está evoluindo e fortalecendo a economia na região, fazendo com que as pessoas produzam bens e serviços para oferecer aos participantes e turistas que visitem a região. “No ano passado, já foram realizados cursos como o de gastronomia regional e panificação. Este ano levaremos, com a parceria da Fapepi, novas capacitações, melhorando assim a produção local e abrindo espaço para novos investimentos”, explica ela.

A feira traz além dos produtos da agricultura familiar como feijão verde, maxixe, quiabo e hortaliças, produtos de artesanato, queijos, cajuína, pequenos animais e um café da manhã com pratos da gastronomia local.

Fonte: Governo do Piauí

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: