Arte e Cultura

Projeto Concertos Matinais apresenta Fred Taimo canta Cartola.

Apresentação acontece às 11 horas, no Palácio da Música e tem entrada gratuita

Quinta - 28/09/2017 às 16:09



Foto: Reprodução Fred Taimo
Fred Taimo

Neste domingo, o Projeto Concertos Matinais, realizado pela Prefeitura de Teresina, por meio da Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves, levará ao palco do Palácio da Música o artista Fred Taimo. A partir das 11 horas, ele fará o show “Fred Taimo canta Cartola” que terá a participação especial de Adriano do Trambone.

A apresentação é gratuita. O Concertos Matinais é um projeto que ocorre sempre aos domingos no Palácio da Música de Teresina e tem como objetivo levar apresentações musicais de qualidade à população gratuitamente. O Espaço fica localizada no cruzamento das ruas Santa Luzia com Treze de Maio, N° 1241 - Centro/Sul.

Fred Taimo é natural de São Paulo, mas mora em Teresina desde 2002. Começou a tocar aos 13 anos de forma intuitiva participando de rodas de samba e pagode ainda em sua cidade natal. Quando chegou a Teresina não demorou a participar das rodas de samba promovidas pelos grupos locais, como instrumentista e cantor. Fez parte de alguns grupos de samba de Teresina como: Papo de Samba, Banho Maria e Reunião de Bambas, sempre como cantor e violonista. Participou dos festivais de samba promovidos pela Fundação Monsenhor Chaves ficando em primeiro lugar com o Cantor My Brother e em Segundo com o cantor Roraima.

Atualmente faz um trabalho voltado aos clássicos do samba, choro e bossa nova, tendo se apresentado em várias cidades do Piauí e Maranhão. Neste show ele interpreta clássicos do mestre Cartola, como “as Rosas Não falam”, “Sala de recepção” entre outros, e conta com a participação de Adriano do Trombone, Beto Ribeiro (direção musical) e Júlio César (percussão).  


 

Fonte: PMT

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: